qua 03 dez 18H00

WORKSHOP
[AUDITÓRIO] 8€

Workshop de Movimento Contemporâneo

com Clara Andermatt
[Enviar a um amigo]

Clara Andermatt orientação

Inscrições até 28 de novembro.

LOCAL DO WORKSHOP:
Pavilhão Gimnodesportivo da Antiga Escola Padre Donaciano
Intersecção entre Rua do Columbófilo e Rua Desembargador Oliveira Pinto
Nas proximidades: Café/Churrascaria Padrão

No mapa:
 https://goo.gl/maps/gxWWD

Dentro dos conceitos de “Fica no Singelo”, a coreógrafa Clara Andermatt orienta um workshop vocacionado para bailarinos, coreógrafos, professores e estudantes de dança. “Fica no Singelo”, de Clara Andermatt, está em cena a 5 de dezembro no Cine-Teatro de Estarreja. Neste trabalho, a coreógrafa revisita costumes e tradições, dando-lhes uma abordagem contemporânea.

O trabalho terá como objectivo o desenvolvimento das capacidades do corpo, utilizando diferentes abordagens e técnicas, e procurará também conduzir o participante para um estado de ação/pensamento criativos. 
As 4 horas de aula serão progressivas: começamos com o aquecimento do corpo e exercícios de concentração, seguidos de um trabalho com diferentes níveis de organização, que vai da improvisação à realização de secções (sequências de movimento ou de ações) mais estruturadas, para passar depois à partilha de subjectividades. A análise e o questionamento fazem parte integrante de todas as etapas.

CLARA ANDERMATT

Clara Andermatt inicia os seus estudos de dança com Luna Andermatt. Diplomada pelo London Studio Centre em Londres e pela Royal Academy of Dancing de Londres.
Foi bolseira do Jacob’s Pillow (Lee, Massachussets, 1988), do American Dance Festival – I.C.R. (Durham, 1994) e do Bates Dance Festival (Maine, 2002).
Bailarina da Companhia de Dança de Lisboa, desde a sua formação até Junho de 1988, sob a direcção de Rui Horta, e da Companhia Metros de Ramón Oller de 1989 a 1991, em Barcelona.
Em 1991 funda a sua própria companhia com a qual criou e produziu um vasto número de obras, regularmente apresentadas em Portugal e no estrangeiro.
Em 1994 inicia a sua colaboração com Cabo Verde, organizando várias acções de formação e realizando diversos espectáculos com bailarinos e músicos daquele país, uma cooperação que tem mantido ao longo dos anos. 
No decorrer da sua carreira Clara Andermatt tem sido distinguida com diversos prémios. 
É frequentemente convidada a criar para outras companhias, a leccionar e orientar aulas e workshops e a participar como coreógrafa em filmes e peças de teatro.