qua 21 out 17H30

Dança
[Palco] participação gratuita

O homem que só pensava em números

Oficina/Workshop para professores
com Pedro Carvalho
[Enviar a um amigo]

Pedro Carvalho orientação

Destinada a professores do ensino básico e secundário, esta formação procura desenvolver competências artístico-matemáticas que permitam um trabalho com os grupos escolares no desenvolvimento de atividades pedagógicas e criativas na sala de aula e também uma melhor contextualização do espetáculo “O homem que só pensava em números”. Relacionar a imaginação com o raciocínio, ligando-os ao movimento/dança são alguns dos exercícios práticos que serão explorados nesta sessão, orientada pelo professor de matemática, bailarino e coreógrafo Pedro Carvalho.

lotação limitada | inscrições até dia 16 de outubro através do preenchimento e submissão deste formulário online, para promocao@cm-estarreja.pt ou na Bilheteira do CTE

--

Pedro Carvalho (Portimão, 1972) é licenciado em Ensino de Matemática pela Universidade de Évora e pós-graduado em Jogos e Complementos de Matemática, pela Universidade Lusíada. É professor de Matemática do 3º ciclo do ensino básico. Desde cedo dedica-se à implementação do ensino pela arte, desenvolvendo o conceito de Matemática Criativa. Colaborou com a Fundação Narciso Ferreira (Riba D'Ave), Núcleo de Experimentação Coreográfica (NEC), Porto2001 - Capital Europeia da Cultura, Teatro Aveirense, Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), entre outros, no desenvolvimento de projetos/formações de Matemática Criativa. Foi selecionado para o Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola. Paralelamente, desenvolve um trabalho de criação coreográfica, tendo fundado a Ventos e Tempestades - Associação Cultural. É coreógrafo e intérprete residente da Companhia Ao Vento, Vila do Conde. Criou para a Companhia Instável os espetáculos para a infância e juventude "30por1linha" e "O homem que só pensava em números", apresentados no Teatro Campo Alegre [Serviço Educativo].