seg 03 abr 00H00

MONTRA CTE

Mané Pupo | Atelier de Design Rosa Malva
[Enviar a um amigo]

Todos os meses, a MONTRA do CTE abre-se a criadores nacionais.


Peças de autor em diferentes formatos e técnicas dão uma nova dinâmica a este espaço, situado no foyer, divulgando o que de melhor se faz em Portugal e na região. A nova temporada do CTE inaugura a MONTRA expondo peças de autor, em cerâmica, da espinhense Mané Pupo, do atelier de design Rosa Malva.


Mané Pupo descreve-se como “uma Menina-Mulher feita depaixão. Vive para estar apaixonada. Apaixona-se para viver. E tudo é motivo de paixão: as pessoas, as coisas, as ideias, as palavras e os cinco sentidos. Tudo isto leva para um universo interior onde reconstrói tudo à sua medida e longe das leis, preconceitos e convenções dos Homens. Mas o seu trabalho não é o reflexo desse mundo interior. É antes a quantidade imensa de pontes que ela lança para manter em comunicação os dois mundos a que pertence, não vá ela desintegrar-se”.


Rosa Malva recupera a História e as histórias do quotidiano em objetos cheios de ternura, memória e movimento para aquilo que realmente importa – o Amor e a Alegria – sejam celebrados vezes e vezes sem conta em qualquer tempo e em qualquer lugar. Todas as peças são embaladas em caixas também elas dignas de memória com notas explicativas sobre os conteúdos. Sejam únicas por encomenda ou em série todo o fabrico é 100% manual, 100% português. Peças feitas a partir de molde original e reproduzidas artesanalmente com as técnicas tradicionais do trabalho em cerâmica. Do franciscano Santo António, padroeiro do município de Estarreja, a quem se ligam lendas deliciosas, e muitos milagres, até à série “Abraços” cantada por Sérgio Godinho “vão ser tantos os abraços que não vão chegar os braços”, esta é uma MONTRA para ser apreciada durante o mês de abril no foyer do CTE.


+ info: www.rosamalva.com | Agradecimento pela cedência temporária das peças: Água & Sabão Decoração