qui 13 jul 21H30

CINEMA

PATERSON

+ O MILAGRE (4') de Francisco Lança
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

[Auditório] 3,5€/2,5€ (C/ DESCONTOS HABITUAIS) | SESSÃO C/ LUGARES MARCADOS / (CARTÃO AMIGO, CARTÃO SÉNIOR E JOVEM MUNICIPAL)


GÉNERO DOCUMENTÁRIO | 113MIN | M/12


Paterson é motorista de autocarro na cidade de Paterson, New Jersey – ele e a cidade partilham o mesmo nome. Todos os dias Paterson segue a mesma rotina: percorre a sua rota diária, observando a cidade à medida que a vê passar pelo espelho retrovisor, e ouve fragmentos das conversas em redor. Escreve poemas num caderno, passeia Marvin, um buldogue inglês, e vai para casa ter com a sua mulher, Laura. Por outro lado, o mundo de Laura está sempre em mudança, com novos sonhos a cada dia. Paterson ama Laura e ela ama-o também. Ele apoia os projectos de Laura, ela impulsiona o talento de Paterson para a poesia.


PATERSON esteve em competição no Festival de Cannes e no Festival de Toronto. Escrito e realizado por Jim Jarmusch – o aclamado realizador de "Noite na Terra", "Homem Morto", "Café e Cigarros", "Broken Flowers - Flores Partidas", "Os Limites do Controlo", "Só os Amantes Sobrevivem" ou "Gimme Danger". Com Adam Driver e Golshifteh Farahani como protagonistas, o filme examina os triunfos e derrotas do quotidiano, juntamente com a poesia que se encontra nos mais pequenos detalhes.


 Esta sessão é a quinta de uma série de conversas que decorrem na programação de cinema realizada pelo Cine- Clube de Avanca nas Quintas de Cinema.


As “Quintas de Cinema” são uma organização do Cine-Clube de Avanca com o apoio do Ica/Ministério da Cultura, Cine-Teatro e da Câmara Municipal de Estarreja. No final da Sessão haverá debate com Clube de Poesia de Estarreja e Rosa Maria Rodrigues, diretora da Casa-Museu Egas Moniz.



APOIO REDE-ICA/CCA