dom 16 jan 16H00

TEATRO | INFÃNCIA

MACBAD

LAC
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

AUDITÓRIO 3,00€ | SESSÃO c/ lugares marcados


CARTÃO FAMILIA 5,00€ | 1 criança + 2 acompanhantes


GÉNERO TEATRO INFANTIL | DURAÇÃO 60 min | CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M/6


MACBAD é o terceiro projeto de uma série de espetáculos do Teatro Praga (TP) dedicados axs mais novxs e inspirados pelas obras-primas do dramaturgo inglês William Shakespeare. Desta vez, o TP atira-se a uma das peças malditas de Shakespeare, «Macbeth»: a “peça escocesa” que tem como características mais marcantes a presença de um trio de bruxas e as suas profecias.


Nesta história, o herói e vilão Macbeth chama-se MacBad – não fosse ele o verdadeiro bad guy! – e será ele que, mesmo tentando escapar às profecias das três bruxas, desempenhará o papel de as cumprir. Já o espectador é protagonista e também um gamer, que garante que a história chega ao fim. Para isso, o espetáculo recorre a mecanismos inspirados em sistemas de jogos famosos de interpretação de papéis, como Dungeons & Dragons e Game Centers. Serão assim vários jogos-dentro-do-jogo e tudo convergirá para que as profecias, apesar de tudo, se realizem.


Cláudia Jardim, Diogo Bento e Pedro Penim texto e criação, Cláudia Jardim e Diogo Bento interpretação, Filipe Baptista programação de videojogos, Teresa Louro mestra costureira, Alípio Padilha fotografia promocional, Daniela Ribeiro direção de produção, Alexandra Baião produção, LU.CA – Teatro Luís de Camões e Oficina – Centro Cultural Vila Flor coprodução, Beatriz Carneiro, Catarino Campino, Maria Sequeira Mendes, Mariana Sá Nogueira, Rita Telhada, Ricardo Santos Costa e Ruben Maia agradecimentos


Espetáculo promovido pelo Cine-Teatro de Estarreja


INFORMAÇÃO ADICIONAL


Para assistir aos espetáculos no Cine-Teatro de Estarreja, é obrigatório cumprir as regras em vigor, impostas pela DGS.