sáb 12 fev 21H30

DANÇA

O QUE FICA NO DEPOIS...

CURADORIA da COMPANHIA PORTUGUESA DE BAILADO CONTEMPORÂNEO
LAC
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

AUDITÓRIO 5,00€ | 3,00€ (cartão amigo, cartão sénior e jovem municipal) | SESSÃO c/ lugares marcados


GÉNERO DANÇA | DURAÇÃO 110 min c/ intervalos | CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M/6


Com a curadoria da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, estreia no Cine-Teatro de Estarreja, três obras coreográficas de quatro coreógrafos emergentes, Margarida Belo Costa, Miguel Ramalho e a dupla Beatriz Mira & Tiago Barreiros, com honras de abertura do programa da plataforma emergente de dança, TRAMPOLIM, deste equipamento cultural. 


Quatro jovens Artistas que resolveram desafiar-se e aventurar-se na criação, submetendo posteriormente o seu projeto para integração do repertório da CPBC. Em paralelo com a estreia das três novas obras coreográficas, durante a residência artística, serão promovidas iniciativas de aproximação e desenvolvimento de públicos: workshops/oficinas de movimento, visitas ao teatro durante a preparação dos espetáculos, e conversas/debates entre os coreógrafos e público em geral. 


“TRAMPOLIM é a plataforma emergente de artes perfomativas do Município de Estarreja, para os novos criadores e intérpretes de dança e teatro no ano 2022. É uma plataforma aberta às outras áreas artísticas com rotatividade anual através de open call. Um “salto” criativo na renovação e de novos caminhos dos artistas portugueses. 


Margarida Belo Costa Nova Criação, Beatriz Mira, Francisco Ferreira, Maria Mira, Rita Carpinteiro e Tiago Barreiros, intérpretes | Corrente, Beatriz Mira e Tiago Barreiros intérpretes | Dust, Beatriz Mira, Carlos Silva, Francisco Ferreira, Ísis Magro de Sá, Maria Mira, Ricardo Henriques, Rita Baptista, Rita Carpinteiro, Sara Casal e Tiago Barreiros intérpretes


Espetáculo promovido pelo Cine-Teatro de Estarreja


INFORMAÇÃO ADICIONAL


Para assistir aos espetáculos no Cine-Teatro de Estarreja, é obrigatório cumprir as regras em vigor, impostas pela DGS.