sáb 24 set 21H30

DANÇA

TRÊS GRITOS

[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

AUDITÓRIO 5,00€ | 3,00€ (cartão amigo, cartão sénior e jovem municipal) | SESSÃO c/ lugares marcados


GÉNERO DANÇA | DURAÇÃO 40 min | CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M/6


Assim como na vida, na guerra, são necessários três elementos bases: acreditar, lutar e chegar ao fim. Esses aspectos se entrelaçam com o grito para INICIAR; o grito para PERMANECER e o grito para FINALIZAR”.

Os instantes decisivos que marcam o ANTES, o DURANTE e o DEPOIS de cada caminhada dão o tom ao trabalho do Grupo Impacto de Dança, que nasceu há 20 anos em Viçosa, Minas Gerais, no Brasil, com bolsistas adolescentes das periferias, sem acesso a bens culturais e em situação de vulnerabilidade social, movidos pela paixão do hip-hop.  “Três Gritos” está relacionado aos brados presentes em diversas fases da trajetória de vida dos próprios bailarinos e comuns à caminhada de tantas outras pessoas. O trabalho é resultado de uma construção conjunta entre os bailarinos e o coreógrafo Mário Nascimento.

O Cine-Teatro de Estarreja recebe uma das quatro datas da tour do Grupo em Portugal, no mês de setembro.

Patrícia Lima e Lidiane Jacinto direção geral, Mário Nascimento direção artística, Mário Nascimento e Grupo Impacto coreografia, Rosa Antuña assistente coreográfico, Fábio Costa oficina de danças urbanas e contemporânea, Adriano Luis Ramos, Alex Luis Ramos, Cleison Lana, Felipe Viana, Jean Carlo do Nascimento, Luis Filipe Claudino, Marco Antônio de Jesus, Rafael Gregório, Rafael Tiko, Rariel Escolástico, Wellington Júlio, Sávio Caetano bailarinos, Patricia Lima e Arlindo Batista projeto de iluminação, Arlindo Batista técnico de som e luz, Patrícia Lima produção executiva (Brasil), Fadas e Elfos - Associação Cultural produção executiva (Europa), Renata Brandão e Lilian Moura assistentes de produção, Reyner Araujo fotografia, Rita Márcia Costa marketing, comunicação e projeto gráfico


INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Numa antecipação do que poderá ver no espetáculo “Três gritos”, o Grupo Impacto de Dança fará uma demonstração (show case) de hip hop e danças urbanas na Praça Francisco Barbosa, no dia 23 de setembro, às 18h00, e aberta a todos os interessados.

Espetáculo promovido pelo Cine-Teatro de Estarreja