qua 30 abr 21H30

MUSICA
[AUDITORIO] 6€

Big Band Estarrejazz e Marta Hugon

Dia Internacional do Jazz
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

[Big Band Estarrejazz]
Pedro Moreira direção musical
Marta Hugon voz

Depois da grande estreia em novembro de 2013, no âmbito do festival que lhe dá nome, a Big Band Estarrejazz volta a apresentar-se no auditório do Cine-Teatro de Estarreja num concerto que se une à comemoração do Dia Internacional do Jazz. A orquestra formada por jovens músicos do concelho de Estarreja conta com direção musical de Pedro Moreira e prepara um concerto recheado de surpresas, com a presença da solista Marta Hugon, cantora de jazz natural de Lisboa, que com toda a sua frescura e elegância irá dedicar este momento às grandes figuras do mundo jazzístico, responsáveis pela elevação do jazz a género universal. De Duke Ellington a Herbie Hancock, são vários os standards, décadas e gerações recordados neste Dia do Jazz. Com sólidos conhecimentos na tradição do jazz, Marta Hugon é docente na escola do Hot Clube de Portugal, tendo sido também solista na Big Band do clube lisboeta.

Projeto cultural deste município, mais um, o festival Estarrejazz alonga-se no tempo e na importância e, no Dia Internacional do Jazz, vai acordar Estarreja com a sua marca motivacional: o Jazz!
Vários locais da cidade, com o apoio do Conservatório de Música da Jobra, vão receber músicos estarrejenses, e não só que, em tom de celebração durante todo o dia, abrem o apetite para o grande concerto da noite: Big Band Estarrejazz, com direção de Pedro Moreira, e a cantora Marta Hugon, docente na escola do Hot Clube de Portugal e solista da sua Big Band, onde os standards que marcaram décadas e gerações não serão esquecidos. Luís Portugal, Programador Cultural do Município de Estarreja