“Teatro às três pancadas” conta pequenas histórias de António Torrado

quarta, 23 de abril, 2014

O Teatro do Bolhão apresenta “Teatro às três pancadas” no Cine-Teatro de Estarreja. Numa adaptação do livro homónimo de António Torrado, que compila textos para representação, o Teatro do Bolhão, munido de fantoches, marionetas e máscaras, entra em cena dias 27 e 28 de abril, às 16h00 e às 10h30, respetivamente.

Três textos depois das três pancadas (como dizia Molière). “Vem aí o Zé das Moscas”, “Olha o Passarinho” e “Serafim e Malacueco na corte do Rei Escama”, são as pequenas histórias da autoria de António Torrado que vão ser contadas e interpretadas por Beatriz Frutuoso, Daniela Marques, Edi Gaspar, Élio Ferreira e Maria Teresa Barbosa, do Teatro do Bolhão.

No próximo domingo, dia 27 de abril, às 16h, e na segunda-feira, dia 28, às 10h30 (sessão especial para escolas) vão ser contadas histórias sem revelar tudo. O apelo à imaginação é uma constante nesta peça, transformando o espaço cénico num universo onírico para deleite de crianças e famílias. Destinado a crianças maiores de 4 anos, “Teatro às três pancadas” insere-se no Laboratório de Aprendizagem Criativa (LAC) do Município de Estarreja.

Recomendada pelo Plano Nacional de Leitura, a obra de António Torrado, que em 1995 contou com a primeira edição, reúne sete peças de encenação simples e elenco reduzido, mas que “não dispensam o prazer irresistível de inventar o Teatro”, explica o autor na introdução do livro.

Teatro às três pancadas | Reservar

Teatro às três pancadas

Teatro às três pancadas