Cinema: Cine-Teatro de Estarreja entra na era digital

quarta, 17 de setembro, 2014

64 anos depois da exibição do filme “Bonnie Prince Charlie”, com David Niven, aquando da inauguração do espaço, o Cine-Teatro de Estarreja despede-se do sistema analógico de projeção de filmes. Num investimento municipal de 54.417,18€, o próximo dia 28 de setembro vai fazer história em Estarreja, com a chegada da revolução digital ao cinema.

O Cine-Teatro de Estarreja (CTE) separa-se das fitas e entra na era digital. Para tras fica um total de 842 sessões em formato analógico que movimentaram 31914 espetadores desde a reabertura do CTE em 2005. A instalação do cinema digital vai concretizar mudanças significativas. Além da elevada resolução, qualidade, brilho e contraste o projetor de última geração vai possibilitar um cartaz de cinema mais atual, com a presença de estreias nacionais. A despedida da máquina de projeção a 35mm, 64 anos depois, fica marcada por sessão dupla no próximo dia 28 de setembro, domingo, com cinema de animação, às 10h30, e cartaz de domingo, que nesta temporada acontece às 17h dos últimos domingos de cada mês.

“Sininho: Fadas e Piratas” e “Lucy” dão as boas vindas ao digital

O programa especial de abertura do sistema digital no CTE está marcado para domingo, 28 de setembro, e contempla a exibição dos recentes filmes “Sininho: Fadas e Piratas”, às 10h30, e “Lucy”, do realizador Luc Besson, às 17h, filme de ação e ficção científica que conta com Scarlett Johansson e Morgan Freeman como protagonistas.

Um cartaz distinto que deixa antever uma das muitas possibilidades da entrada na era digital: exibição de filmes com presença recente em solo nacional, permitindo incluir o CTE na teia cinematográfica do país com uma programação que dá as mãos às grandes salas de cinema.

Último filme de Robin Williams em exibição no CTE

Ainda não estreou em Portugal e já está anunciado no CTE. "Aproveita a vida Henry Altmann" é o último filme com participação do ator norte-americano Robin Williams, falecido no passado dia 11 de agosto, aos 63 anos. Com estreia nacional agendada para 9 de outubro, o CTE projeta o filme no grande ecrã a 26 do mesmo mês, isto é, 17 dias depois. Em “Aproveita a Vida Henry Altmann”, uma comédia dramática, Robin Williams desempenha o papel de Henry Altmann que, depois de receber a notícia de que terá apenas 90 minutos de vida, procura reconciliar-se com ela e com todos os que o rodeiam e que, até então, sempre desprezara pela forma zangada com que vivia. Robin Williams teve aparições marcantes na história do cinema, eternizadas nos filmes "O Clube dos Poetas Mortos" (1989) e "Good Morning, Vietnam" (1987), entre muitos outros.

O programa de outubro inclui ainda “O Gangue do Parque” no cartaz de cinema infantil, aos primeiros domingos de cada mês. Dos estúdios da ToonBox Entertainment, “O Gangue do Parque” vai estar em exibição no CTE dia 5 de outubro, às 10h30. Uma aventura com esquilos, perseguições e muitos, mas muitos frutos secos.


LUCY | TRAILER



Cartaz de Cinema do Cine-Teatro de Estarreja

CTE despede-se do analógico e inaugura Cinema Digital

CTE despede-se do analógico e inaugura Cinema Digital