CTE: Investimento de 70 mil euros melhora condições

Último fim-de-semana movimentou mais de mil espetadores no espaço cultural

quarta, 1 de outubro, 2014

O concerto de Miguel Araújo, a encerrar o Festarreja’14, a inauguração do Cinema Digital, com duas sessões especiais de filmes, e ainda a antestreia nacional de “Famel Top Secret”, de Jorge Monte Real, fizeram com que o contador chegasse aos 1080 espetadores.

Um fim-de-semana em cheio, marcado pela evolução e modernidade. Além da inauguração da máquina de projeção digital de cinema, quem visitou o CTE participou na estreia do Sistema de Som do auditório. O equipamento resulta num investimento municipal de 69000 euros e permite que o CTE esteja devidamente equipado com um conjunto de amplificação e gestão de som de última geração, capaz de dar resposta às exigências atuais de qualidade acústica. No sentido de maximizar a experiência dos visitantes - espetadores e artistas – o CTE consegue, 9 anos depois, concretizar o projeto de estruturação sonora do espaço e garantir elevados níveis de satisfação e comodidade, melhorando a oferta no seu todo.

A instalação do equipamento de som, efetuada com recurso à marca L’Acoustics, prevê as diferentes situações de utilização. O CTE é um espaço que concretiza uma oferta cultural heterogénea e este novo projeto de sonorização permite essa diversidade, adaptando-se a espetáculos que podem ir do teatro à música, da dança a congressos e workshops, da pop às músicas do mundo, do rock ao fado. Um sistema de som de sala e de palco desenhado especificamente para o CTE, capaz de garantir uma cobertura e pressão sonora homogéneas em todos os lugares da sala. Através desta nova infraestrutura sonora, o CTE possui condições melhoradas para satisfazer os artistas convidados, a equipa e o público. 

Mais cinema para os próximos meses

A partir de novembro, os primeiros domingos do mês recebem cinema em dose dupla. Dois horários e dois filmes acabados de sair. Mantém-se o Cinema Infantil, às 10h30, e às 17h o CTE garante mais um título em cartaz. O Cartaz de Domingo passa agora a exibir os filmes do momento aos primeiros e últimos domingos de cada mês.

“O 7.º Anão - O Pequeno Herói” e “The Equalizer - Sem Misericórdia”, de Antoine Fuqua e com Denzel Washington, são os filmes em exibição dia 2 de novembro. Por sua vez, o mês de outubro fica marcado pela exibição de “O Gangue do Parque”, dia 5 às 10h30, e “Aproveita a Vida Henry Altmann”, dia 26 às 17h, com Robin Williams, sem esquecer a antestreia do documentário “África Abençoada, quinta-feira, dia 30, às 21h30.

Último fim-de-semana movimentou mais de mil espetadores no CTE

Último fim-de-semana movimentou mais de mil espetadores no CTE

Novo sistema de som

Novo sistema de som