11º ANIVERSÁRIO DA REABERTURA DO CINE-TEATRO ESTARREJA

sexta, 17 de junho, 2016

 

A efeméride é comemorada com o enorme Ivan Lins, que carrega cinco Grammys – feito inédito entre artistas de língua portuguesa – na sua bagagem de talento. Com 45 anos de carreira, o músico e cantor carioca chega ao CTE no auge do reconhecimento da sua vida artística, num concerto, pelas 22H00, há muito esgotado.

Sobem ao palco com o compositor mais gravado internacionalmente: André Sarbib | piano, Cláudio Ribeiro | guitarra, Chris Wells | bateria e Yuri Daniel | baixo.

O Cine-Teatro de Estarreja, conquistou o seu posicionamento no mapa cultural nacional, fruto do trabalho continuado de captação, formação – em que o Laboratório de Aprendizagem Criativa é porta bandeira – e fidelização de públicos, que tem levado a um acréscimo de espetadores, 35 507 em 2015, num total de 274 eventos, que corresponde a uma melhoria de 17%, face a igual período temporal no ano anterior.

No primeiro aniversário da segunda década, sempre na linha da frente, 309 353 espetadores, até à presente data, tem-nos dado a sua preferência em 3 320 diversificadas atividades culturais que vão do teatro à dança, da música ao cinema, seminários a exposições, oficinas e masterclasses a workshops, sempre com o público e a comunidade estarrejense no pensamento.

18 de junho de 2016, como diria o cantor, é o primeiro dia do resto da nossa vida, porque Estarreja merece, a cultura merece, o público merece!


Ivan Lins

Ivan Lins