12 edio dos Concertos ntimos abre com sotaque brasileiro

Tera, 9 de Janeiro, 2018

Depois de em julho de 2017, ter feito grande sucesso ao participar no  EDP Cool Jazz, com Maria Gadú, o brasileiro Filipe Catto, regressa a Portugal, para dia 20 de janeiro, pelas 21H30, no CTE,  abrir o ciclo de Concertos Íntimos 2018, num concerto exclusivo de apresentação do novo disco “Catto”.


Surpreender e conquistar com sua voz de timbre raro de contratenor e o seu canto afinadíssimo, até os mais distraídos ao ouvirem temas como "Saga", "Adoração” e  “Auriflama”, do luso-angolano José Eduardo Agualusa, é uma certeza que presidiu à aposta neste convite,  àquele que, apesar de não querer ser, já foi apelidado como o novo Ney Matogrosso.


F
ilipe Catto é um multi-talentos: cantor, instrumentista, compositor, ilustrador e designer, é também  considerado um dos melhores cantores do Brasil; atento à música portuguesa lançou a chamada versão power pop da “Canção de Engate”, de António Variações, que com certeza  constará do repertório a apresentar. No Cine-Teatro de Estarreja, desfazem-se todas as dúvidas.


Filipe Catto (20 janeiro), Ana Bacalhau (24 março) e HMB (19 maio). São estes os rostos da nova edição dos CI, a 12ª deste ciclo, que já representa uma imagem de marca do Cine-Teatro de Estarreja (CTE), em concertos de carácter mais intimista.