OuTonalidades começa em Estarreja com os Prana

segunda, 16 de setembro, 2019

Com o regresso das férias, deixamos os primeiros bons motivos para sair de casa. O OuTonalidades - circuito português de música ao vivo que percorre o país de norte a sul, abre a nova temporada do Cine-Teatro de Estarreja (CTE).

A 23.ª edição arranca no dia 21 de setembro, sábado, e o café-concerto recebe os Prana. Miguel Lestre, João Ferreira e Diogo Leite apresentam o mais recente álbum “Ser Nenhum” composto por 13 novos temas cantados em português.

O segundo concerto chega em outubro, dia 18, com os Luar da Namorosa. Nove cantadores e instrumentistas sobem ao palco com novos caminhos do cante alentejano. Vão mostrar a sua interpretação contemporânea sobre a fusão do cante tradicional alentejano com outras géneros musicais como o jazz. 

Os aveirenses Moonshiners, constituídos por Gamblin' Sam (voz e harmónica), Susie Filipe (bateria) e Vítor Hugo (voz e guitarra) atuam no dia 1 de novembro. Sob a alçada de influências tão distintas como Bob Dylan e Morphine, a sua música destaca-se pelas harmónicas estridentes e riffs explosivos. Tudo isto com a participação de Bruno Barreto (baixo), Gabriel Neves (saxofone) e Carlos Lázaro (teclados).

Left (a nova forma de Antony Left) é um dos segredos mais bem guardados da pop nacional. Neste concerto, dia 21 de dezembro, dará a conhecer uma nova viagem com o trabalho “Perspective”. O álbum surge como uma justificação para explorar e misturar diferentes sonoridades e ideias, recusando-se a estagnar numa só perspetiva. 

Os concertos têm sempre início às 22h00 e os bilhetes têm um preço de três euros, sendo a entrada gratuita para os detentores de Cartão Amigo, Cartão Sénior e Cartão Jovem Municipal.

O circuito “Outonalidades” é coordenado pela d’Orfeu Associação Cultural em colaboração direta com inúmeros parceiros (municípios, teatros e associações), na consolidação de uma grande rede de programação que dá palco a músicos e a músicas de todos os estilos. Nesta já longa parceria do Município de Estarreja com a d’Orfeu, serão grandes noites de outono no café-concerto do Cine-Teatro.