sáb 10 mar 21H30

TEATRO

O SENHOR IBRAHIM E AS FLORES DO CORÃO

TEATRO MERIDIONAL
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

AUDITÓRIO 5€|3€ (CARTÃO AMIGO, CARTÃO SÉNIOR E JOVEM MUNICIPAL)


TEATRO | 105 MIN | M/12


Em Paris, nos anos 60, Momo, um rapazinho judeu de onze anos, torna-se amigo do velho merceeiro árabe da rua Bleue. Mas as aparências iludem: o Senhor Ibrahim, o merceeiro, não é árabe, a rua Bleue não é azul e o rapazinho talvez não seja judeu.


Eric-Emmanuel Schmitt é um dos dramaturgos de língua francesa mais lidos e representados no Mundo. Os seus livros foram traduzidos para 43 línguas e as suas peças são representadas regularmente em mais de 50 países. Continua a escrever imparavelmente – muitas vezes ao ritmo de uma peça ou mais por ano. Em 2000 recebeu o Grande Prémio de Teatro da Academia Francesa, pelo conjunto da sua obra teatral, e em 2004 o Grande Prémio do Público, em Leipzig.


Eric-Emmanuel Schmitt texto Carlos Correia Monteiro de Oliveira tradução, Miguel Seabra versão cénica e encenação, Miguel Seabra e Rui Rebelo interpretação, Marta Carreiras e Miguel Seabra espaço cénico, Marta Carreiras figurinos, Rui Rebelo música original e sonoplastia, Miguel Seabra desenho de luz, Marta Carreiras, Nuno Figueira fotografia, Marco Fonseca assistência de cenografia e construção de adereços,   Marco Fonseca montagem, Paulo Gomes (2017) e Nuno Figueira (2012, 2013) operação de luz, Nuno Figueira (2012, 2013) assistente de produção Susana Monteiro (2017), Rita Conduto (2017) e Natália Alves (2012, 2013) produção executiva Teatro Meridional produção, Miguel Seabra e Natália Luiza direção artística do teatro meridional



[espetáculo promovido pelo Cine-Teatro de Estarreja]