sex 11 jun 21H00

MÚSICA

SAMUEL ÚRIA

CANÇÕES DO PÓS-GUERRA
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

 AUDITÓRIO 5,00€ | SESSÃO c/ lugares marcados


PASSE "SALÃO DAS FESTAS" 10,00€ [STEP BY STEP, dia 10/6; SAMUEL ÚRIA, dia 11/6 e CAIS SODRÉ FUNK CONNECTION com PAULO DE CARVALHO, dia 12/6]


GÉNERO MÚSICA | 75 MIN | M/6


Festas de Sto. António, da Cidade e do Município de Estarreja 


Canções do Pós-Guerra foi o título que Samuel Úria escolheu para o seu mais recente disco. Premonitório? Talvez dizem que a arte tem essa capacidade, esse recurso de preceder os acontecimentos. Neste caso, esta guerra será, como sempre, interior e espiritual. Uma vez mais, Samuel Úria obriga-nos a olhar para dentro. Não num exercício egocêntrico mas antes como parte de um caminho de necessária partilha.

Efectivamente, o repertório deste novo trabalho de onde se destacam os singles até à data publicados O Muro e Fica Aquém, foi composto e gravado em período pré pandemia. Aliás, o disco teve data de edição coincidente com o confinamento e só a impossibilidade de ter a atenção do público, levou ao seu adiamento. E por muito que se apregoe que este Canções do Pós-Guerra é o disco mais confessional de Samuel Úria, tal como em registos anteriores, ou ainda mais, as suas composições confrontam-nos connosco próprios, algo que só as canções eternas tem a capacidade de provocar.

Mas este concerto, ainda que marcado por Canções do Pós-Guerra, tem ainda o propósito de conduzir o público numa viagem à criatividade de Samuel Úria, num percurso que terá um pé nos seus trabalhos anteriores e em que terão óbvio destaque temas que fazem do trovador das patilhas no mais interessante cantautor do século XXI Lenço Enxuto, É preciso que eu diminua, Fusão ou Teimoso, são obrigatórios. E se esperam que a jornada seja tranquila, desenganem-se, o conforto dos vossos lugares vai ser frequentemente assaltado pela energia explosiva com que Samuel e companheiros desequilibram (ou deveríamos dizer, equilibram) os momentos de intimidade.

Samuel Úria voz, guitarra eléctrica e acústica, Jónatas Pires guitarra eléctrica e acústica, harmónio indiano, voz, Silas Ferreira teclados, sampler, percussão, oboé, voz, António Quintino baixo, voz, Tiago Ramos bateria, glockenspiel, voz


INFORMAÇÕES ADICIONAIS 


É obrigatório o uso de máscara e desinfeção das mãos.
Mantenha a distância social e etiqueta respiratória;
Dê prioridade a pessoas vulneráveis e em situação de emergência
Dê prioridade à compra antecipado de bilhetes.
Sente-se nos lugares atribuídos. Não ocupe os lugares de segurança.
Sempre que possível mantenha-se sentado no seu lugar.
Os lugares na sala são díspares e alternados.
No final do espetáculo mantenha-se sentado no seu lugar e aguarde as indicações dos assistentes de sala