sáb 13 nov 21H30

TEATRO

O MEU AMOR VIRÁ DE COMBOIO

LAC
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

AUDITÓRIO 5,00€ | 3,00€ (cartão amigo, cartão sénior e jovem municipal) | SESSÃO c/ lugares marcados


GÉNERO Teatro | DURAÇÃO 50 m | CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M/6 


O projeto O Meu Amor Virá de Comboio é a criação de um espetáculo teatral para público em geral (familiar e infantojuvenil) sobre o universo dos caminhos-de-ferro. Pretende recuperar, incentivar e desenvolver a curiosidade pelos comboios e pelo imaginário da ferrovia, aliando a aproximação ao contexto do modelismo.

Para além de chamar a atenção para um meio de transporte mais sustentável, num momento determinante para a defesa do ambiente. O projeto foi criado a partir de histórias e pessoas do distrito de Viseu, mas na circulação por outras cidades e localidades portuguesas, a identidade de cada local será introduzida na dramaturgia do espetáculo. Estarreja, não foge à regra, com a sua forte ligação ao contexto ferroviário. O cenário é um modelo de comboio à escala montado em antigas malas de cartão, que serpenteia por entre túneis, montes, casas e estações. Ao fundo, a reconstituição de uma antiga carruagem desvenda a história do revisor Aurélio que conhece Marietta. Uma viajante que mudará o seu mundo.

Sónia Barbosa encenação, dramaturgia, Hugo Sovelas, Joana Pupo interpretação, Cristina Ferrão participação especial, Lufa Lufa música, Ana Limpinho cenografia, Cristóvão Cunha direção técnica e luz, Nuno Rodrigues design e comunicação Rosário Pinheiro ilustração, António Quaresma, Hugo Limpinho apoio à construção, Luis Belo vídeo e fotografias de cena, Fernando Pedreira (APAC) consultor histórico, Cristina Ferrão produção e operação técnica, Luis Augusto Ferreira, Contraponto Lda. Contabilidade, Rafael F. Vieira promoção e produção


INFORMAÇÕES ADICIONAIS 


É obrigatório o uso de máscara e desinfeção das mãos.
Mantenha a distância social e etiqueta respiratória;
Dê prioridade à compra antecipado de bilhetes; a pessoas vulneráveis e em situação de emergência
Sente-se nos lugares atribuídos. Não ocupe os lugares de segurança.
Sempre que possível mantenha-se sentado no seu lugar.
No final do espetáculo mantenha-se sentado no seu lugar e aguarde as indicações dos assistentes de sala.


[Espetáculo promovido pelo Cine-Teatro de Estarreja]