dom 26 abr 18H00
sex 01 mai 18H00
sáb 02 mai 21H00

SERVIÇO EDUCATIVO | INSCRIÇÃO LIVRE

ENSAIOS COROS INFANTO-JUVENIS

JOSÉ E O DESLUMBRANTE MANTO DE MIL CORES
[Enviar a um amigo]
.
O espectáculo José e o Deslumbrante Manto de Mil Cores trata-se de um musical, de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, que será apresentado no Cine-Teatro de Estarreja no dia 3 de Maio (domingo) às 16h00.

Este espectáculo é, para além de um meio de entretenimento, uma acção de cariz educativo, pois contará com a participação de crianças da região e de instituições locais com idades compreendidas entre os 8/9 aos 15 anos (16 anos no caso das meninas), e que dentro das possibilidades integrem coros organizados com professor próprio. Em anteriores edições deste espectáculo, contou-se com a presença de crianças de diferentes estratos sociais e diferentes instituições, desde grupo corais infantis até crianças de bairros desfavorecidos ou alunos de diferentes escolas básicas e 2ºciclo, nomeadamente no Porto, Torres Novas, Coimbra, Braga (onde estará no Theatro Circo no próximo mês de Abril).

O objectivo é que os grupos de crianças orientadas pelos respectivos professores consigam, dentro dos seus horários habituais de ensaios, trabalhar as músicas que irão ser interpretadas no espectáculo. Serão facultadas partituras, letras e CDs (com as músicas do espectáculo) para o trabalho dos diversos grupos. No momento da entrega desses materiais uma professora da própria produtora deslocar-se-á ao vosso local de trabalho orientar o grupo e respectivo professor.

Na semana anterior à apresentação do espectáculo serão levados a cabo três ensaios conjuntos no espaço do Cine-Teatro:

- Dia 26 de Abril (domingo) pelas 18h00 (*este ensaio é antecedido pela apresentação de um espectáculo pelas 16h00 do Coro Mozart, oriundo de Viseu, para o qual todos os coralistas e professores participantes do projecto estão convidados a assistir, mediante levantamento prévio de oferta na bilheteira);

- Dia 1 de Maio (sexta-feira, feriado) pelas 18h00.

- Dia 2 de Maio (sábado) pelas 21h00 (ensaio geral).

No dia do espectáculo (domingo, dia 3 de Maio) as crianças terão de chegar ao espaço pelas 15h00 (o espectáculo é às 16h).

Serão emprestadas t-shirts de cores variadas às crianças, por forma a comporem um arco-irís na sua disposição no palco.

Grupo de coros infantis (idades entre 8 e 16 anos) que desejem participar no espectáculo devem contactar o Cine-Teatro com a maior brevidade possível (cineteatro@cm-estarreja.pt; 234811300)