A CASA, de Aldara Bizarro

DOM 05 JUN 18H00
A CASA
Aldara Bizarro concepção, criação e coreografia
Alban Hall, Constanza Givone e Maria Radich interpretação


No próximo domingo, dia 5 de Junho, às 18H00, o Cine-Teatro de Estarreja acolhe, no seu auditório, o espectáculo de dança A Casa, produzido pela Jangada de Pedra e da autoria de Aldara Bizarro.
Este é um espectáculo que gira em torno da casa ideal de cada um e encontra-se fundamentado num conjunto de entrevistas feitas aos moradores de cada localidade onde a peça é apresentada - e Estarreja não foi excepção. No vídeo, da autoria de João Pinto e que acompanha os movimentos dos bailarinos em palco, surgem as respostas dadas pelos estarrejenses às perguntas Qual é o sítio ideal para se viver?; Como vive actualmente?; De que histórias se lembra quando ouve a palavra casa?
É exactamente com base na riqueza das respostas dadas a estas perguntas que se constrói A Casa, um projecto que se adapta a cada local onde é apresentado e que monta a casa ideal através da arquitectura de vontades de cada um.
Este "espectáculo para todos", conforme é oficialmente descrito convida os espectadores a entrarem no mundo das memórias e dos desejos, transportando-os simultaneamente para os lotes de terreno da utopia.
Aldara Bizarro é natural de Moçambique, onde nasceu em 1965. Está ha cerca de 32 anos ligada à dança, como aprendiz e intérprete e desde 1990 estreou-se como coreógrafa no seu Me, Myself and Influências, que foi logo galardoado no IV Workshop Coreográfico de Lisboa.