Elysian Fields incluem Estarreja no seu regresso a Portugal

SÁB 17 MAR 22H00
ELYSIAN FIELDS
Jennifer Charles voz
Oren Bloedow guitarras e piano
CTE | 1ª Plateia 10€ | 2ª Plateia e Balcão 8€ | 75MIN. | M/6

A última vez que pisaram palcos nacionais foi em novembro de 2010. Agora, Jennifer Charles e Oren Bloedow voltam nos dias que antecedem o início da primavera para uma minidigressão de três concertos e com a apresentação do álbum mais recente Last Night on Earth.

O concerto agendado para o Cine-Teatro de Estarreja (dia 17 de março às 22H00) encerra a curta estadia desta dupla nova-iorquina em território português. Cerca de um ano depois desde o lançamento de Last Night on Earth, os Elysian Fields trazem-no em carne e osso a Portugal e querem que todos o experimentem. Este último álbum da dupla surge sob o single Red Riding Hood onde Charles e Bloedow dão um toque ainda mais misterioso e sedutor ao clássico infantil. Em todos os temas que compõem o disco nota-se que estes veteranos continuam a procurar novas direções musicais, mas no geral percebe-se que a dupla regressa aos sentimentos mais subterrâneos do rock, com os quais cresceram e que agora expressam melhor do que nunca.

Com 17 anos de existência, Jennifer Charles e Oren Bloedow compõem a dupla Elysian Fields, uma banda nova-iorquina que nasceu em pleno distrito de Brooklyn e que constrói uma música difícil de catalogar mas que muitos definem como rock noir pela entoação escura, misteriosa e sensual que dão a cada tema. É na voz de Jennifer Charles que está a alma dos Elysian Fields, mas com os rasgos da guitarra de Bloedow o romantismo resiste e ganha contornos mais seguros.

Ambos continuam ativos num percurso que se mantém fora da música mainstream, o que os tem ajudado a manter um estilo ainda único. Os Elysian Fields dividem os seus ciclos de fãs entre os Estados Unidos e a Europa, onde mantêm desde o início da sua carreira uma série de devotos seguidores.

À semelhança do que aconteceu quando visitaram Portugal em 2010, espera-se um concerto intimista onde o olhar desafiador de Jennifer Charles se destaca na penumbra e a sua voz, em tom de sussurro provocador, é sustentada pela energia da guitarra de Oren Bloedow.



Mais informações em:
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__