Memória de Peixe a cozinhar segundo álbum

O concerto no Bar do CTE é hoje à noite. Em conversa com o Cine-Teatro de Estarreja os Memória de Peixe assumem a preparação de um segundo álbum, para o qual ainda estão a aprimorar a receita. Para já fica a apresentação do primeiro, um dos melhores álbuns nacionais de 2012, segundo os leitores da revista Blitz.

Desde que chegaram à arena musical não dispensam os olhares atentos da crítica especializada e do público. Seja qual for a opinião, a verdade é que este peixe trouxe uma lufada de pop fresco que veio para ficar.

Com uma forte componente instrumental a música dos Memória de Peixe assenta na construção em tempo real de canções curtas, a partir de uma guitarra e de uma bateria, usando loops de cerca de 7 segundos. Os responsáveis são Miguel Nicolau (lopps e guitarra) e Nuno Oliveira (bateria), dupla natural das Caldas da Rainha que já recebeu as vozes emprestadas de Catarina Salinas (Best Youth) e de Teresa de Sousa (aka Da Chick) em dois temas incluídos no álbum de estreia.

Os Memória de Peixe são também responsáveis pelas boas vindas de 2013 ao Bar do CTE. O concerto de hoje, sexta-feira, 11 de janeiro, será, segundo a própria banda “imprevisível”. Mesmo com um gosto especial pelo inesperado - que os caracteriza -, Miguel Nicolau e Nuno Oliveira asseguram que vão ser “fiéis à canção”. Inevitavelmente a noite vai chegar ao rubro “com muitos momentos de improvisação e que podem antever um pouco do que será o nosso segundo trabalho”.

É precisamente este segundo trabalho que coloca os Memória de Peixe a olhar para o futuro. Para já não levantam muito o véu. Querem “continuar a apresentar o nosso disco enquanto preparamos o próximo, a ser confecionado em lume brando, sem previsões ainda de lançamento.”

E porque quem espera sempre alcança, nada como provar hoje o peixe (mas só depois do jantar).

+info
Evento http://www.cineteatroestarreja.com/#evento.php?id=792
Notícias http://www.cineteatroestarreja.com/#noticia.php?id=162


 

Comentários [ 0 ]

Ainda não foi feito quaisquer comentário a este artigo.

Deixe o seu comentário

Apenas utilizadores registados no nosso site podem deixar comentários.

Se ainda não tem conta, registe-se aqui