sáb 28 mai 21H30

TEATRO

FALA AOS BICHOS

TERRA AMARELA
ALAVANCA – FESTIVAL DE TEATRO DE AVANCA
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

AUDITÓRIO 5,00€ | 3,00€ (cartão amigo, cartão sénior e jovem municipal) | SESSÃO c/ lugares marcados


GÉNERO TEATRO | DURAÇÃO 75 min | CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M/12


O ator Rui vai interpretar São Francisco de Assis num espetáculo dirigido pelo encenador Marco Paiva onde se pretende explorar as contradições do tardo capitalismo e desconstruir as teses neoliberais dialogando com a vida e exemplo do fundador da ordem dos franciscanos. Como método de preparação para a criação do papel, o encenador ter-lhe-á sugerido que fizesse uma peregrinação.

O espetáculo decorre do quilómetro mil duzentos e dois ao quilómetro mil duzentos e cinco. O ator, equipado com os melhores gadgets e apetrechos concebidos para ajudar o caminhante profissional, tem já os pés em chagas e todo o seu corpo reclama descanso. Mas, na berma da estrada onde agora se encontra, tudo parece começar a pedir rendição. O ator Rui vai-se desfazendo dos seus pertences, deitando e distribuindo os gadgets e apetrechos para caminhar mais leve. Para poder até voltar a caminhar. E, depois de se ir apercebendo da leveza com que se vai erguendo depois de se desapossar das suas tralhas, apercebe-se que está, finalmente, pronto para falar aos bichos.

Marco Paiva encenação, Adriano Nazareth realização para a RTP, Marta Bernardes e Rui Pina Coelho textos, Terra Amarela e RTP produção, Bárbara Pollastri e Rui Fonseca elenco, Tiago Gonçalves assistência de encenação, Nuno Samora desenho de luz, Paulo Pimenta cenografia, Nuno Samora figurinos, Worten Digitópia Collective música original, Terra Amarela produção, RTP coprodução


Organização Associação Kompinxas


INFORMAÇÃO ADICIONAL


Para assistir aos espetáculos no Cine-Teatro de Estarreja, é obrigatório cumprir as regras em vigor, impostas pela DGS.