sáb 29 out 21H30

CIRCO CONTEMPORÂNEO

KINSKI – ROI DE RATS

de RUI PAIXÃO
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

SALA-PALCO 6,00€ | 4,00€ (cartão amigo, cartão sénior e jovem municipal) | SESSÃO s/ lugares marcados


GÉNERO CIRCO CONTEMPORÂNEO  | DURAÇÃO 50 min | CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M/12


Rui Paixão é um jovem ator, palhaço e performer português, com uma vasta e aplaudida carreira internacional, com destaque como protagonista do Cirque do Soleil, entre 2018 e 2020, na China. A sua última criação, “Kinski – Roi de Rats”, é um espetáculo que conta a história de Kinski, um ator problemático e sem emprego que se vê na circunstância de ter de vender dentes de vampiro para sobreviver. Numa demonstração do potencial deste produto através da encenação de Nosferatu, Kinski acaba transformado num rato como forma de protesto e empesta a cidade.

É uma homenagem ao ator alemão Klaus Kinsky, celebrizado por protagonizar filmes do diretor Werner Herzog, e tem coprodução do Cine-Teatro de Estarreja.

Rui Paixão conceito, direção artística e performance, Cristóvão Neto direção plástica, apoio dramatúrgico, máscaras e adereços, Lola Sousa & Nuno Encarnação desenho e execução de figurino, Álvaro Jesus e Beatriz Prada assistência na execução das máscaras, Hugo Grave apoio técnico, Out IAM cartaz e ilustração, Les Subs e Rui Paixão/Holy Clowns produção, Centro de Artes de Águeda e Cine-Teatro de Estarreja coprodutores, ICC Santa Maria da Feira, CRL – Central Eléctrica, Centro Cultural de Paredes de Coura com a cumplicidade do CND de Lyon apoio às residências.


Um espetáculo criado no âmbito da Temporada França-Portugal 2022


Espetáculo promovido pelo Municipio de Estarreja