VISITAS GUIADAS AO CINE-TEATRO DE ESTARREJA

SEG ~ SEX 10H00 | 14H00

SERVIÇO EDUCATIVO | PARTICIPAÇÃO LIVRE DE GRUPOS ORGANIZADOS MEDIANTE MARCAÇÃO COM PELO MENOS 5 DIAS ÚTEIS DE ANTECEDÊNCIA PELO TEL. 234811300 | 60 MIN.

DESCOBERTA INTERACTIVA
EXIBIÇÃO DE VÍDEO-DOCUMENTÁRIO
VISITA À EXPOSIÇÃO CARTAZES ANTIGOS DO CINE-TEATRO 

Com o objectivo de dar a conhecer o espaço do Cine-Teatro de Estarreja e o processo que leva à sua transformação em palco de espectáculos, as visitas guiadas apresentam esta casa de sonhos, onde a magia também acontece…

Este projecto pretende que os visitantes iniciem uma viagem ao seu imaginário, conhecendo os espaços que compõe o Cine-Teatro de Estarreja, apelando à descoberta interactiva dos mesmos: os camarins e bastidores, o palco, as régies técnicas e de projecção, a administração, a função da programação e da produção, o funcionamento das diversas estruturas, os espaços desconhecidos do público, etc.
Esta descoberta visa dar a conhecer o Cine-Teatro no seu conjunto, divulgando a sua história e as valências culturais e artísticas deste espaço. Pequenos palcos do conhecimento, não visíveis aos espectadores em qualquer espectáculo deste espaço cultural.

No final da visita será proporcionado aos grupos o visionamento de um Vídeo-documentário, especificamente produzido para este efeito, sobre a história do Cine-Teatro de Estarreja, contendo depoimentos de antigos funcionários desta sala.

Até ao final do mês de Outubro, e decorrente das comemorações do 3.º Aniversário da Reabertura do Cine-Teatro de Estarreja, será ainda possível aos grupos apreciarem a Exposição Cartazes Antigos do Cine-Teatro de Estarreja.