SOCIEDADE FILARMÓNICA DE MÕES

DOM 22 MAR 16H00

MÚSICA | BANDAS EM CONCERTO
1,50€ | ENTRADA LIVRE PARA +55 ANOS

EVENTO SÉNIOR | M/3

Maestro: David Joseph Santos Sousa

 

Bandas em Concerto é um projecto desenvolvido em parceria entre o Cine-Teatro de Estarreja e a Direcção Regional de Cultura do Centro que visa desafiar as Bandas Filarmónicas para se apresentarem em concerto, em algumas das salas de referência da nossa região demonstrando, primeiro, que o mundo da música é um só e, depois, que não é possível pensar o enriquecimento cultural do país sem acompanhar de perto, com dedicada atenção, o seu trabalho.
No âmbito deste projecto serão apresentados quatro concertos no Cine-Teatro de Estarreja nos meses de Janeiro a Maio de 2009.

Fundada em 1771 os objectivos principais da Filarmónica de Mões foram, desde sempre, a promoção da música instrumental, o desenvolvimento das capacidades musicais e o gosto pela música como actividade de lazer.
Participou em diversos certames musicais a nível nacional e internacional.
Em 2005 organizou o seu primeiro Estágio de Formação de Instrumentistas com professores. Desde há 18 anos que tem vindo a realizar Convívios de Bandas Filarmónicas, organizados de dois em dois anos nesta localidade e em que têm participado das melhores bandas civis do país.
Actualmente, a Banda possui 35 elementos e tem uma escola de música a funcionar durante todo o ano.

Maestro - David Joseph Santos Sousa

Iniciou os seus estudos musicais na Banda Marcial de Fermentelos.
Ingressou no Conservatório de Música de Águeda, onde viria a concluir o 5º grau, sendo depois admitido na Escola Profissional de Música de Espinho no curso de Pratica Orquestral
Participou em alguns estágios de orquestras de jovens, entre as quais: Orquestra APROARTE, Orquestra de Jovens do Concelho de Águeda, Orquestra INATEL, Banda Sinfónica Minho - Galaica e Grupo de Instrumentos de Sopros de Coimbra.
Colaborou com várias orquestras nacionais, como: Orquestra Nacional do Porto, Orquestra da Companhia de Ópera de Lisboa, Orquestra do Norte, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra de Ópera de Lisboa e Orquestra Clássica de Espinho.
Está a Concluir a Licenciatura em Ensino de Música na Universidade de Aveiro, na qual trabalhou com os professores de flauta Jorge Salgado Correia, Angelina Rodrigues e István Matuz.
Leccionou na Academia de Música de Oliveira de Azemeis, Academia de Música de S. João da Madeira, Escola de Música da União Filarmónica do Troviscal e Escola de Música da Banda Marcial de Fermentelos.
Assumiu a direcção da Sociedade Filarmónica de Mões no final de 2007.

PROGRAMA
Onírico – Cândido Santos
Cavalaria Ligeira - Franz von Suppé
Avantia - David Shaffer
West Side Story - L. Bernstein, arr.:W. J. Duthoit
El Cumbanchero - Naohiro Jwai
Harmonic - Win Laseroms

 

[site oficial