FLORES DO MESMO JARDIM

SEX 19 JUN 21H30

DE PEDRO PINHEIRO, COM MARIA TAVARES E SANDRA B.

TEATRO 1.ª PLATEIA 12,5€ | 2.ª PLATEIA E BALCÃO 10€

COMÉDIA | M/12
ESPECTÁCULO DE BENEFICÊNCIA ORG. ROTARY CLUB ESTARREJA A FAVOR DA CERCIESTA

Encenação: Pedro Pinheiro
Assistência de Cena: Arminda Santos
Som e Luz: Álvaro Tavares
Cenografia: M. Leotte
Banda Sonora: João Teresa
Música adicional: “As time goes by” de Herman Hupfeld, arranjos e orquestração Maestro César Batalha
Produção: Maria Tavares

Flores do Mesmo Jardim é uma comédia suave, escrita e encenada por Pedro Pinheiro, para fazer bem ao espírito e dar-nos o melhor de todos os remédios: o sorriso.

Duas mulheres partilham o palco da vida. Uma quase a tocar as raias da ingenuidade, a outra mundana, desinibida, preocupada com o seu aspecto físico e com os dividendos que daí pode retirar. A primeira aspira a ser igual à outra, a segunda, do alto do seu pedestal de futilidade, deseja ter as possibilidades da sua rival.

São ambas sarcásticas, e entre as conversas de cinturas estreitas e excesso de peso vão desfiando o rol das suas experiências de vida, de amores e desamores, com tiradas jocosas e irreverentes.

Estrelícia (Sandra B) e Buganvília (Maria Tavares) são as personagens desta farsa alegre... e flores de um mesmo jardim, onde o descontentamento com as suas vidas é dito de forma a arrancar risos e sorrisos. É, afinal, o retrato de um jardim que tantos de nós partilham: o de uma vida vivida a cada dia que passa, entre máscaras faciais e vivências conjugais

Uma comédia divertida, que é, ao mesmo tempo, uma sátira impiedosa e uma crónica de (maus) costumes.