SOC. FILARMÓNICA FRATERNIDADE DE S. JOÃO DE AREIAS

DOM 17 MAI 16H00

MÚSICA | BANDAS EM CONCERTO
1,50€
| ENTRADA LIVRE PARA +55 ANOS

EVENTO SÉNIOR [3.º DOM. MÊS] | M/3

Maestro: Pedro Miguel Morais CarvalhoA Sociedade Filarmónica Fraternidade de S. João de Areias foi fundada em 1875.
Ao longo de 132 anos de existência, tem mostrado a sua actividade por todo o país e também no estrangeiro.
Passando por vicissitudes várias, a Soc. Filarmónica Fraternidade de S. João de Areias conseguiu em 1953 inaugurar uma nova sede, que é, ainda hoje, o seu local de trabalho.
A sua Escola de Música tem cerca de 45 alunos e a Filarmónica conta com 35 elementos, na sua esmagadora maioria, jovens.
Da SFFSJA faz também Parte uma Orquestra Ligeira.
Desde Novembro de 2007 conta com a Regência de Pedro Carvalho que voltou a fomentar uma nova Orquestra da Escola de Música. Em Janeiro de 2008 participa como banda representando o Distrito de Viseu no evento Bandas a Concerto, num concerto no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco. Este ano, no âmbito do mesmo evento, desloca-se a Estarreja para esta apresentação.

Maestro - Pedro Miguel Morais Carvalho

Iniciou os seus estudos aos 8 anos na Sociedade Filarmónica Lealdade Pinheirense; ingressou no Conservatório Nacional de Coimbra na Classe de Euphonio e na Escola de Artes da Bairrada. Frequentou vários Cursos Internacionais de Aperfeiçoamento Musical para Jovens Músicos e Cursos de Direcçãode Banda. Participou em várias Masterclasses de Tuba/Euphonio com os Professores Oren Marshall, Eduardo Nogueroles, Sérgio Carolino, Daniel Marques e Steven Mead.
Recentemente participou numa acção de formação em Metodologias e Técnica Orff e tem formação de Educação e Expressão Musical no 1º Ciclo do Ensino Básico, promovida pela ECM, Edições Convite á Música.
É Professor de Música na Sociedade Filarmónica Lealdade Pinheirense e Maestro assistente.
Colabora com a Sociedade Musical Alvarense - Casal de Álvaro, Águeda.
Actualmente lecciona nas Escolas EB1 do Concelho de Santa Comba Dão a disciplina de Expressão Musical.
Frequenta a Licenciatura em Música na Escola Superior de Educação de Coimbra.
É Maestro da Sociedade Filarmónica Fraternidade de São João de Areias, coordenador da Escola de Música e Orquestra Ligeira.

[ site oficial ]