ORQUESTRA PRINCIPAL DA ASSOCIAÇÃO DOS ANTIGOS TUNOS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

SÁB 16 MAI 21H30

INTEGRADO NAS COMEMORAÇÕES DOS 60 ANOS DA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO NOBEL A EGAS MONIZ

MÚSICA | 2,5€

90 MIN. | M/3
CONCERTO COMEMORATIVO DO DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

A AATUC é composta por antigos (e alguns actuais) elementos da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, exercendo hoje as mais diversas actividades no campo da Docência, do Direito, da Medicina, da Magistratura, da Engenharia, etc. São 40 elementos jovens, entre os 18 e os 80 anos, que executam música pelo prazer de tocar, repartindo-se por uma Orquestra principal, dirigida pelo maestro Augusto Mesquita, uma Orquestra de Tangos, um Grupo de Variedades e um Grupo de Fados e Baladas de Coimbra.

O repertório musical da orquestra principal inclui diferentes géneros musicais, compreendendo peças de música tradicional e erudita portuguesa e algumas peças de compositores estrangeiros.

Ao longo dos seus 20 anos de existência a AATUC promoveu uma enorme actividade cultural e de solidariedade, através da realização de concertos, que ultrapassam já as quatro centenas, nas mais diversas localidades de Portugal continental, Açores, Madeira, Macau, França, Canadá, EUA e Austrália, dedicando, nestas últimas, especial atenção às Comunidades Portuguesas aí estabelecidas.

Maestro AUGUSTO MESQUITA

Iniciou os seus estudos musicais em Braga, com o compositor Manuel Faria. É diplomado em Piano e Composição pelo Conservatório de Música de Lisboa, tendo frequentado diversos cursos de formação nas áreas a que se tem dedicado.   
Assumiu em Agosto de 2003 a Direcção Artística da Orquestra dos Antigos Tunos Da Universidade De Coimbra.
Em 10 de Junho de 1997 foi agraciado por S. Ex.cia o Presidente da República com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

[ site oficial ]