T3+UNS

SÁB 10 NOV 23H00

SICA BAR CTE 1,50€

OUTONALIDADES'07

TRADICIONAL | WORLD | POP BRASILEIRO


Voz: Antero Abreu
Baixo: Edamir Costa
Guitarras: Miguel Pedrosa
Bateria: Filipe Deniz
Percussão: Gustavo Valdigem

T3+uns é um projecto musical independente iniciado na cidade do Porto. Os originais, em português, revelam fortes influências dos sons e ritmos do Brasil.

Desde a formação, com integrantes das duas origens, às influências musicais inter-atlânticas que se revelaram o fio condutor da banda. Não apenas referências, mas uma porta para todas as fontes musicais que as moldaram. 

Face às diversas dificuldades com que se enfrentam os músicos urbanos, o projecto nasceu e desenvolveu-se em apartamentos, casas, noites e férias. Momentos em que o tempo passa mais lento, em que se pode procurar melodias, acordes, soluções. Métricas na nossa língua, na nossa sonoridade. 

T3+uns, uma casa aberta a boas vibrações. Uma casa de canções, de ritmos e refrões. Espaço para criar, tocar e gravar ideias. Trocar discos, ouvir novos sons, procurar outras rimas.  

Os T3 são Antero Abreu (voz, composição, letras), Fred Xavier (baixo) Filipe Deniz (baterias e percussões) e Miguel Ferreira (teclados, guitarras, composição, arranjos e produção). 

Uns, são os amigos que ajudaram a gravar o primeiro disco da banda. Xocolate (percussão, harmónica e vozes), João Marquee (violão e guitarra), Simeão Brittto (violões), André Britto (voz),  Cesinha (sanfona), Pedro Vidal (pedal steel guitar). São ainda os que fazem o projecto ao vivo. Miguel Pedrosa (guitarra), Filipe Navarro (teclados), Edamir (baixo) e Gustavo Valdigem (percussão).  

Outros, os indispensáveis, são Larapal (projecto gráfico), Manuel Abreu e Benjamim Janeiro (letras). 

O primeiro trabalho da banda (Músicas de Apartamento) foi gravado em Vila do Conde (T4 Junqueira), Recife (Estúdios Fábrica), Porto (T1 Antero) e Maia (T2 Miguel).