6º ANIVERSÁRIO COM LE TRIO JOUBRAN

SÁB 18 JUN 22H00
LE TRIO JOUBRAN (Palestina)
Samir Jubran, Wissam Joubran e Adnan Joubran alaúde
CTE | 5€ / 3,5€ [c/ descontos habituais]
FESTIM – FESTIVAL INTERMUNICIPAL DE MÚSICAS DO MUNDO        
Evento comemorativo do 6º aniversário da reabertura do CTE

Dia 18 de Junho, o CTE comemora o seu 6º aniversário. O programa de actividades contempla o concerto dos palestinianos Le Trio Joubran, que está também inserido no âmbito da 3ª edição do FESTIM, para além de uma mostra de fotografias de alguns dos espectáculos que por lá passaram.

Durante estes 6 anos, contados a partir da sua reabertura, em 2005, o CTE  acolheu cerca de 2091 eventos, ao longo de 1340 dias de animação, aos quais assistiram mais de 162 mil pessoas.
São muitos os motivos para comemorar. Por isso mesmo vêm da Palestina os Le Trio Joubran que escolheram o CTE para a sua primeira aparição em solo nacional.

Inaugurado a 12 de Março de 1950, o Cine-Teatro de Estarreja foi palco durante muitos anos de grandes espectáculos de Teatro e Revista bem como de exibições cinematográficas. Depois de, em 1992 ter encerrado portas, foi tempo de repensar o papel das próprias salas de espectáculo e eis que, a 18 de Junho de 2005, dá-se a reabertura do Cine-Teatro de Estarreja e de um novo espaço cultural. Hoje, o CTE procura ser um lugar de encontros culturais diversificados, apostando numa programação variada e coerente, com propostas que visam o desenvolvimento e enriquecimento dos públicos em geral, numa relação intima com a população local e as suas colectividades.

Neste sentido, além de workshops, exposições, colóquios e outras actividades sob o mote de Serviço Educativo, destacam-se alguns festivais, como os Concertos Íntimos ou o EstarreJazz, que ao longo destes seis anos constituem já uma referência a nível nacional. Nomes como The Gift, Clã, Au Revoir Simone, Seu Jorge, Thindersticks, Fafá de Belém, ou grandes produções internacionais como Magic of dance, e tantos outros, já pisaram o palco do CTE, tornando-o num espaço de referência cultural.

Todos estão convidados para se associarem às comemorações do Cine-Teatro de Estarreja.