FOGE FOGE BANDIDO

SEX 01 JUL 22H00

SEX 01 JUL 22H00
FOGE FOGE BANDIDO

Manel Cruz
voz, guitarras, samplers, teclados e cassetes
Eduardo Silva baixo acústico e eléctrico, melódica e voz
Nuno Mendes guitarras, sintetizadores, samplers e voz
Nico Tricot bateria, percussões, samplers, serrote e flauta transversal
António Serginho percussões, lãminas, xilofones e teclados
CTE | 15€ / 12€ [1ª Plateia / 2ª Plateia e Balcão]

O Cine-Teatro de Estarreja recebe um dos últimos concertos de Manel Cruz na pele de Foge Foge Bandido. Uma oportunidade única de sentir este O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu Que Estraguei num concerto marcado para dia 1 de Julho, sexta-feira, às 22H00.

“Tudo acaba e o Foge Foge Bandido não será excepção”, diz Manel Cruz em comunicado que anunciava esta digressão de despedida em quatro concertos, onde se inclui uma passagem pelo CTE. O ex-Ornatos Violeta, Pluto e Supernada, acrescenta ainda que está pronto para ir à “descoberta de novas coisas”.

Mas enquanto se espera por novidades, Manel Cruz veste pela última vez a personagem de Foge Foge Bandido, nome com que em Junho de 2008 lançou o álbum O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu Que Estraguei, considerado pelos leitores da revista Blitz como o melhor álbum português desse ano.

Trata-se de um disco duplo, com um total de 80 temas, acompanhado por um livro ilustrado de 140 páginas. O resultado de 10 anos de trabalho com chancela da Turbina.

Manel Cruz e o seu lirismo sobem ao palco do CTE juntamente com uma banda composta pelos multifacetados Eduardo Silva, Nuno Mendes, Nico Tricot e António Serginho para um concerto vivo marcado pelas próprias ondulações deste primeiro e singular trabalho. Desde a bem conhecida Borboleta, passando pelas faixas mais intimistas como Foi No Teu Amor ou Meu Amor Está Perto, sem esquecer o rock ao estilo Pluto e Supernada como em Acorda Mulher, mas sempre transportando a memória para os tempos pintados de violeta numa Cançao da Canção Triste, Manel Cruz vai mostrar com quantas letras se escreve Foge Foge Bandido.

Para ouvir: Canção da Canção Triste

Site Oficial Foge Foge Bandido: http://www.fogefogebandido.com/