NOISERV REGRESSA AO CINE-TEATRO DE ESTARREJA NO DIA MUNDIAL DA MÚSICA

SÁB 01 OUT 22H00

David Santos músico
Diana Mascarenhas ilustração digital
CTE | 7,5€ | 75MIN. | M/6

Noiserv 
regressa ao CTE no próximo sábado, dia 1 de Outubro.
Depois de em 2009 ter visitado o bar deste equipamento cultural, numa sessão em modo café-concerto, desta vez é a sala do auditório que espera aquele que é já considerado um dos mais criativos e estimulantes projectos musicais surgidos em Portugal na última década.

Em 2005 David Santos (elemento da banda revelação You Can’t Win, Charlie Brown) deu forma a Noiserv, mas a sua minimalista e intensamente complexa musicalidade traz-nos hoje um gigante que dispensa apresentações. Depois do esgotadíssimo álbum de estreia One Hundred Miles from Thoughtlessness (2008), da edição do EP A Day In The Day of The Days (2010) pela Optimus Discos e da participação na banda sonora do documentário José e Pilar, o multi-instrumentista editou no passado mês de Abril um duplo com 19 temas onde, para além desses dois êxitos, nos surpreende com duas remisturas da autoria da norte-americana Julianna Barwick (Melody Pops) e do inglês DollBoy (Tokyo Girl), e um inédito gravado por David Santos em colaboração com Luís Costa, também este último dos You Can't Win Charlie Brown, (Little Maestro).

Noiserv começa a ser sinónimo de um culto muito especial entre quem segue atentamente cada passo seu. Carregado por uma parafernália de instrumentos, que vão desde o xilofone aos teclados e guitarra, Noiserv conta-nos pequenas histórias, impressões, vivências e emoções. Mr. Carousel, The Sad Story of a Little Town, B.I.F.O., Attenagro e muitos outros temas que têm tanto de simples como de envolventes, regressam ao CTE acompanhados por Diana Mascarenhas que ilustra o concerto num autêntico cenário vivo.