Couple Coffee e La Comandancia preenchem mais uma semana de Outonalidades

 


QUA 30 NOV 23H00
COUPLE COFFEE
Luanda Cozetti voz
Norton Daiello baixo
BAR CTE | 2€ | 60MIN. | M/6


SEX 02 DEZ 23H00
LA COMANDANCIA
Fernando Lago baixo e coros
José R. Fernández guitarra e voz
Carlos Lago tres cubanos e coros
Roberto Santos percussão latina
Fernando Diz percussão étnica
Diego Pazo bateria
BAR CTE | 2€ | 60MIN. | M/6


Depois de uma pequena interrupção, o Outonalidades regressa em grande ao bar do CTE, com dois concertos agendados para esta semana. Os primeiros são a dupla Couple Coffee, no último dia de Novembro [quarta-feira], seguidos pelos La Comandancia, na próxima sexta-feira, dia 2 de Dezembro.

Luanda Cozetti e Norton Daiello são os Couple Coffee. Com a sua criatividade, os Couple Coffee têm surpreendido a cada disco que lançam. Nos três primeiros deram a conhecer uma visão muito particular dos clássicos da Música Popular Brasileira, da obra de Zeca Afonso e da bossa nova. O último álbum, Quarto Grão, editado em 2010, é um disco de inéditos onde este invulgar duo de voz e baixo ganha força com arranjos mais arrojados a par de efeitos audazes e letras modernas e inteligentes. Quarto Grão oferece 16 novos temas e conta com a participação de músicos e compositores como Luiz Tatit, Sérgio Godinho, Edu Lobo, J.P. Simões, José Peixoto entre outros.

Depois do feriado da Restauração da Independência portuguesa os La Comandancia sobem ao palco do bar do CTE, em nome da Galiza, mostrar como hoje espanhóis e portugueses estão unidos, séculos depois do descontentamento. Um espetáculo com sabor latino que viaja até aos clássicos cubanos, mas sempre com a ironia da língua galega.

Em 2007 Fernando Lago, José R. Fernández e Carlos Lago decidem usar os ritmos cubanos como ponto de partida para a sua nova aventura que viria a transformar-se nos La Comandancia. Começaram assim com tributos aos clássicos El Cuarto de Tula, Guantanamera e muitos outros. Com o tempo e com o crescimento da sua notoriedade na Galiza e norte de Portugal, os La Comandancia começaram a introduzir arranjos próprios, instrumentos menos ortodoxos como a guitarra elétrica e a bateria, três novos membros, chegando mesmo a 2010 com temas originais. Me Echaron Droga en el Colacao, Asumballé ou O Silabario são alguns dos temas que fazem parte do seu reportório e que dão forma ao SON MIÑOTO, designação pela qual o seu trabalho ficou conhecido.



Outonalidades’11
O circuito Outonalidades volta a unir Portugal e Galiza em vários espaços de música ao vivo. Não obstante, o Bar do CTE recebe este ano grupos provenientes do norte de Portugal e da Galiza espanhola, com sonoridades que atravessam o mundo e outras trazidas especificamente do Brasil, da Argentina e também dos cabarets parisienses. O Outonalidades, da d’Orfeu, é já considerado uma das maiores redes de música ao vivo de pequeno formato do ocidente ibérico.






Mais informações em:
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__