A História do Teatro contada no Teatro

DOM 08 JAN 16H00 | SEG 09 JAN 10H30 [ESCOLAS]
Projeto Educativo Teatro Maria Matos produção
Isabel Minhós Martins texto original
Bernardo Carvalho imagem e desenho em tempo real
Suzana Branco coordenação e interpretação
Susana Menezes ou Amadeu Neves narração
Bernardo Devlin música
Weareinteractive apoio
PI – Produções Independentes / Tânia Guerreiro gestão de projeto
Uma ideia de Susana Menezes
PROJETO EDUCATIVO CTE | 2,5€ | 35MIN. | M/8


Daqui Vê-se Melhor é o nome desta viagem pela história do teatro, proposta pelo Planeta Tangerina e pelo Cine-Teatro de Estarreja para o próximo domingo. Um espetáculo feito para os mais novos, mas o convite estende-se a toda a família.

Escrito por Isabel Minhós Martins, desenhado em tempo real por Bernardo Carvalho e interpretado por Suzana Branco, Daqui Vê-se Melhortransforma-se numa “potentíssima máquina do tempo” e leva a plateia ao ano 534 a. C. [altura em que Téspis se tornava o primeiro ator da História!], saltando de século em século “até chegar aos nossos dias, chamando ao palco as personagens e os cenários que fazem parte desta empolgante viagem”, explica Isabel Minhós Martins. Uma aula de História contada de uma forma diferente e apelativa, numa linguagem acessível a todos.

A música de Bernardo Devlin ajuda a entrar em cada época e, enquanto Suzana Branco interage com os desenhos de Bernardo Carvalho ao ritmo da voz do narrador, todos se impressionam com a quantidade de histórias que a história do teatro transporta. Uma arte que conseguiu vingar ao longo de séculos e contextos, aqui contada em escassos minutos. Daqui Vê-se Melhor foi originalmente produzido para o 41.º aniversário do Teatro Maria Matos, em Outubro de 2010.

Isabel Minhós Martins criou em 1999 o atelier de edição Planeta Tangerina [editora especializada em álbuns infantis ilustrados] onde tem editado grande parte dos seus livros [Pê de PaiQuando Eu Nasci, És mesmo tu?As Duas EstradasCá em Casa Somos]. Bernardo Carvalho também faz parte da equipa do Planeta Tangerina onde tem desenvolvido trabalho premiado na área da ilustração de livros, revistas e outros projetos para crianças e jovens. Já Suzana Branco, natural de Elvas, tem realizado diversos trabalhos na área do teatro, rádio, televisão, cinema e formação. Bernardo Devlin nasceu em Lisboa e é cantor e compositor, com vários álbuns editados e bandas sonoras originais que compôs para filmes.


Mais informações em:
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__