Frankie Chavez sobe ao palco do Cine-Teatro de Estarreja


SÁB 31 MAR 22H00
FRANKIE CHAVEZ
Frankie Chavez voz e guitarras
CTE | 1ª Plateia 10€ | 2ª Plateia e Balcão 8€
BLUES/FOLK | 75MIN.| M/6

O Cine-Teatro de Estarreja recebe no dia 31 de março, às 22 horas, Frankie Chavez, uma singular manifestação de talento da música portuguesa, que revela uma aptidão e habilidade notáveis para viajar por novos mundos entre o blues e o folk, acrescentando ambientes que lhe conferem um estilo incomparável. A apaixonada, intensa e cativante música de Frankie Chavez tem sido referida no sul da Europa como a mais recente revelação de blues, o que resulta da sua exploração deste estilo, incutindo-lhe outra abordagem e novas afinações.

Numa tour nacional de Norte a Sul do país, Frankie Chavez, apresenta em Estarreja a simplicidade da sua fórmula de sucesso, um concerto no formato que melhor o caracteriza, “one man band”. Mune-se de várias guitarras com diferentes afinações, de uma bateria improvisada e de vários pedais de efeitos, criando uma sonoridade forte mas arejada, onde nada é feito ao acaso. A natureza pessoal das suas letras, que refletem as viagens interiores e exteriores que conduziram à sua música, originam uma proximidade com o público que transforma os seus espetáculos em experiências intimistas, de identificação e de entrega.

Com influências de nomes como Jimi Hendrix, Led Zeppellin e Dire Straits, entre outros, a paixão pela guitarra começou aos 9 anos e desde então tem vindo sempre a crescer, ao ponto de ter reinventado a abordagem da guitarra portuguesa. Tem conquistado várias plateias, com a sua afinação própria, dando-lhe uma roupagem diferente, que mistura o trinar tão característico daquele instrumento com riffs típicos de blues. O resultado é agradavelmente surpreendente.

O percurso do músico como cantor começou em 2006 com Slight Delay, tema incluído num documentário sobre a cultura de surf na Indonésia, intitulado Flavours. Depois disso, não parou mais. Tem atuado por todo o país, chegando a partilhar o palco com nomes como Dub Incorporation, Gentleman ou James Hunter. Foi também um dos compositores da banda sonora do multi-galardoado documentário Pare, Escute, Olhe de Jorge Pelicano e o seu tema I Don't Belong entrou na coletânea Novos Talentos Fnac 2010 que reúne o que de mais promissor há na música portuguesa.

Em janeiro de 2011 grava o primeiro álbum, Family Tree. O mais recente trabalho de Frankie Chavez conta com a participação de alguns convidados, entre os quais Kalú (Xutos e Pontapés) e Emmy Curl e foi lançado em abril de 2011 como edição de autor, revelando cada vez maior aperfeiçoamento e também mais experiência.



Mais informações em:
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__