Explicar a democracia através da dança


DOM 22 ABR 16H00 | SEG 23 ABR 10H30 [ESCOLAS*]
A NOVA BAILARINA
Aldara Bizarro conceção, direção e coreografia
Constanza Givone interpretação
Fernando Mota música
Dina Mendonça apoio na área da filosofia
Catarina Santos apoio à criação
Câmara Municipal de Cascais apoio
Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, TEMPO [Teatro Municipal de Portimão], Teatro Municipal de Faro, Cineteatro João Mota, CCB/Fábrica das Artes, CDCE [Companhia de Dança Contemporânea de Évora], Centro Cultural do Cartaxo coprodução


CTE | 2,5€
20% DESCONTO COM CARTÃO AMIGO
*1,5€ | ENTRADA LIVRE PARA PROFESSORES
PROJETO EDUCATIVO | 60MIN. | DOS 6 AOS 12 ANOS | MAX. 50 PAX.

Nos próximos dias 22 e 23 de abril o Cine-Teatro de Estarreja recebe o espetáculo A Nova Bailarina, de Aldara Bizarro. Interpretado por Constanza Givone, este é um espetáculo para famílias e fala sobre cidadania e democracia, através da dança.

Poucos dias antes de Portugal comemorar 38 anos desde a Revolução dos Cravos, responsável pela restauração da democracia e da liberdade nacional, surge o espetáculo A Nova Bailarina no auditório do Cine-Teatro de Estarreja. Um espetáculo participativo de dança para os mais novos e suas famílias, que propõe uma reflexão sobre o papel que cada um tem na sociedade. Hoje, as palavras democracia e liberdade fazem parte do quotidiano dos portugueses. Neste sentido, a coreógrafa Aldara Bizarro quer voltar a tirá-las do baú e fazer com que sejam objeto de reflexão.

Através do humor, gestos, palavras, jogos e brincadeiras o público será desafiado a pensar como cidadão e convidado a dar resposta às questões colocadas pela bailarina (Constanza Givone) sobre os temas abordados.

Na sequência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por Aldara Bizarro, A Nova Bailarina mostra ser uma forma poética de transmitir aos mais novos algumas questões éticas e valores base de construção pessoal e social.

O auditório do Cine-Teatro de Estarreja recebe A Nova Bailarina no próximo domingo, dia 22 de abril às 16 horas, numa sessão dedicada às famílias, e na segunda-feira, dia 23 de abril às 10h30. Esta última sessão destina-se ao público escolar.


Mais informações em:
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__