Dança: “Salto” do coreógrafo André Mesquita no Cine-Teatro de Estarreja

SAB 26 OUT 22H00
Salto

André Mesquita direção artística, coreografia, figurinos
Xana Monteiro e André Mesquita espaço cénico
Nuno Salsinha e André Mesquita luzes
Miguel Oliveira, David Lang, Eluvium e Adam Tendler música
Filipa Peraltinha assistente de coreografia
Teresa Alves da Silva e Miguel Oliveira interpretação
[Dança] Auditório CTE 5€


Um dos responsáveis pela renovação da dança contemporânea nacional apresenta o seu último trabalho no Cine-Teatro de Estarreja. Dia 26 de outubro, André Mesquita leva ao palco estarrejense o recentemente estreado “Salto”. Uma peça que trabalha o diálogo entre o corpo e o pensamento.

André Mesquita venceu em 2009 a 2ª edição do Uncontainable do Ballet Real da Flandres e foi ainda distinguido no Internationales Solo-Tanz-Theatre Festival de Estugarda. Prémios decisivos para a afirmação internacional do coreógrafo fundador da Tok’Art, Plataforma de Criação. Com rasgados elogios da crítica portuguesa e estrangeira, por força de uma maior qualidade sensitiva e originalidade, este jovem coreógrafo prepara-se para mais um “Salto” na sua vida artística.

Em “Salto”, o coreógrafo reincide no diálogo das possibilidades entre o pensamento contemporâneo e o corpo. Teresa Alves da Silva e Miguel Oliveira compõem a dupla de bailarinos que, em palco, exercitam esta colisão. Dentro de sonoridades contemporâneas, este trabalho de André Mesquita revela-se abstrato, um campo aberto que permite a interpretação individual do público, valorizando a obra.

Estreado em junho deste ano, “Salto” chega ao Cine-Teatro de Estarreja no próximo dia 26 de outubro. Os bilhetes a 5€ podem ser adquiridos diretamente na Bilheteira do CTE, através do site da Bilheteira Online ou nas lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés. Os portadores de Cartão Amigo têm entrada gratuita para este espetáculo.


+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__