Dia da Cidade: Banda Club Pardilhoense prepara concerto surpreendente para celebrar Aniversário

SAB 25 JAN 21H30
Concerto Comemorativo do 9º Aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade

Banda Club Pardilhoense
Martinho Rodrigues direção musical
[MUSICA] Auditório Entrada Gratuita
Levantamento de ingresso obrigatório

O 9º Aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade comemora-se no Cine-Teatro de Estarreja, dia 25 de janeiro, às 21h30, num concerto liderado pela Banda Club Pardilhoense, com entrada gratuita. Elegância, grandeza e surpresa caracterizam o programa comemorativo que aposta na produção artística do concelho.

A histórica Banda Club Pardilhoense apresenta o concerto comemorativo do Dia da Cidade de Estarreja. Dezenas de músicos sobem ao palco do Cine-Teatro Municipal para um serão muito especial preparado por uma das mais marcantes bandas concelhias. Martinho Rodrigues, responsável pela direção musical do concerto, garante que a noite de 25 de janeiro será “completamente diferente” em relação às tradicionais apresentações das bandas. Muitas surpresas e com um repertório novo, o universo dos musicais e big bands será revisitado. O clássico é interpelado pela irreverência, sobressaindo do alinhamento 10 temas completamente novos para a Banda Club Pardilhoense que aproveita a efeméride para apresentar ao vivo e em estreia absoluta.

Martinho Rodrigues acrescenta ainda que o concerto comemorativo da Elevação de Estarreja a Cidade vai “mostrar que a cultura em Estarreja está de boa saúde”. Os espetadores vão sentir que “valeu a pena”.
A entrada é gratuita, sendo obrigatório o levantamento de ingresso na Bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja.


Um desafio do Município de Estarreja às bandas do concelho
As comemorações da Elevação de Estarreja a Cidade ficam assim marcadas pelo trabalho das coletividades locais que, a convite do Município de Estarreja, encontram no seu próprio concelho de origem lugar privilegiado para divulgação e fruição da qualidade dos seus projetos artísticos.

Este novo formato, que inicia um ciclo de concertos protagonizados por todas as bandas do Município, cabendo à Banda Club Pardilhoense a abertura deste ciclo, é um fator de motivação. “É aí que está a evolução das bandas”, refere o maestro Martinho Rodrigues que aceitou com agrado o convite endereçado pelo executivo camarário. Iniciativas como esta fazem com que as bandas se procurem superar. “Obriga a sermos exigentes connosco, com os músicos e a preparar algo completamente diferente, promovendo aquilo que temos” – remata o maestro.


+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__