Alma de Coimbra recordam poetas e autores portugueses

SAB 18 OUT 21H30
Alma de Coimbra

Augusto Mesquita direção musical e arranjos
Inês Mesquita piano
Luísa Mesquita contrabaixo
Daniel Tapadinhas trompete e percussões
Avelino Correia violino
António José Moreira guitarra portuguesa
Pedro Lopes viola
[MUSICA] 6€ / 4€ (Cartão Amigo, Cartão Sénior e Jovem Municipal)

Antigos alunos da Universidade de Coimbra reúnem-se este sábado, no Cine-Teatro de Estarreja, para cantar o património musical nacional e manter vivos nomes como José Afonso, Amália Rodrigues, Florêncio de Carvalho, entre outros.

De capa e batina, com direção musical de Augusto Mesquita, cerca de 50 coralistas e instrumentistas sobem ao palco do Cine-Teatro de Estarreja, dia 18 de outubro, às 21h30. São os Alma de Coimbra e garantem mais de uma hora dedicada à cultura portuguesa e aos valores da lusofonia.

Num registo onde se lê a juventude, o amor e a saudade da canção de Coimbra, estes veteranos preparam um alinhamento que revisita poetas, autores e intérpretes de língua portuguesa, aspeto comum a todos os concertos ao vivo deste grupo de fados. José Afonso, Amália Rodrigues, José Luís Tinoco, Florêncio de Carvalho são nomes frequentemente recordados no repertório dos Alma de Coimbra, sem esquecer temas como “Chamateia” (António Melo e Sousa/Luís Alberto Bettencourt), “Sôdade” (Amândio Cabral/Luis Morais), “Queda do Império” (Vitorino) e tantos outros.

Um concerto que viaja pela tradição académica e pela liberdade, em jeito de serenata dedicada à música portuguesa.

Concerto com babysitting
O serviço de babysitting do Cine-Teatro de Estarreja acolhe crianças entre os 4 e os 10 anos. É gratuito e requer marcação até dois dias úteis antes do evento. O serviço não é garantido caso não existam inscrições dentro do prazo referido. Usufrua do serviço de babysitting e tire o máximo partido do espetáculo. Ficha de inscrição Babysitting

+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__