Dia da Cidade: Banda Visconde de Salreu canta os parabéns a Estarreja

O concerto comemorativo do 10º aniversário da elevação de Estarreja a cidade é já no próximo dia 24 de janeiro, pelas 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja. A Banda Visconde de Salreu assume o comando e, ao lado de conterrâneos convidados, dá os parabéns a Estarreja, numa noite de celebração.

A convite da Câmara Municipal, será a Banda Visconde de Salreu (BVS) a protagonizar o concerto que assinala o 10º aniversário da elevação de Estarreja a cidade. Desafio ao qual a coletividade, com quase 9 décadas de existência, responde à altura. Nas palavras de Raquel Jesus, presidente da direção da banda, o concerto incorre “numa viagem musical, onde a BVS percorre os caminhos dos que ousaram, que a natureza dispôs e que a memória coletiva preservou, contribuindo para o reconhecido mérito duma vila que se fez Cidade.”

Dezenas de músicos vão encher o palco do Cine-Teatro de Estarreja (CTE) no sábado, dia 24 de janeiro. Aos instrumentos da BVS somam-se o Órfeão da mesma coletividade e o Grupo Coral da Senhora do Monte. O programa conta ainda com a soprano Inês Soares da Costa e a presença e participação de escolas de samba do concelho, inserindo nesta “viagem” uma visita ao Carnaval, festa soberana em Estarreja.

Com direção musical a cargo do maestro Afonso Alves, o alinhamento dedica-se à história da cidade e de todo o município. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do auditório. O levantamento dos ingressos deve ser realizado na Bilheteira do CTE.

À semelhança do que aconteceu em 2014, com a Banda Club Pardilhoense, as comemorações da elevação de Estarreja a cidade incluem o trabalho das associações locais que, a convite do Município, encontram no seu próprio concelho de origem lugar privilegiado para divulgação e fruição da qualidade dos seus projetos artísticos.

SÁB 24 JAN 21H30
Concerto comemorativo do 10º aniversário da Elevação de Estarreja a Cidade

[Banda Visconde de Salreu]
Afonso Alves arranjos e direção musical
Inês Soares da Costa soprano
Orfeão da BVS, Grupo Coral da Senhora do Monte, Bruno Henriques, Grupos de Samba do concelho colaboração
Joana Marinha locução
Sérgio Miguel Valente multimédia
[MÚSICA] ENTRADA GRATUITA (SUJEITA À LOTAÇÃO DA SALA)

+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__