António Zambujo esgota concerto em Estarreja

O músico natural de Beja regressa ao Cine-Teatro de Estarreja no próximo sábado, 23 de maio, pelas 21h30, com os temas do sexto álbum “Rua da Emenda”. Uma música que deu a volta ao mundo e onde cabem sonoridades dos cinco continentes.

O concerto de António Zambujo encerra o ciclo Concertos Íntimos 2015, marca da programação do Cine-Teatro de Estarreja viva desde 2007. A lusofonia recebe uma dedicatória especial, ano após ano, neste ciclo de três concertos, conceito que António Zambujo eleva pelas influências brasileiras e africanas que a sua música carrega. No próximo sábado, o músico alentejano, que alastrou o fado a outras aventuras, vai partilhar temas como “Pica do 7”, “Fatalidade” e “Barata Tonta” com mais de 500 pessoas, perante um auditório repleto.

Com base de fado e música tradicional que funciona como esponja absorvente de bossa nova, jazz ou ritmos africanos, capazes de criar um ambiente único, António Zambujo constrói com "Rua da Emenda" uma larga avenida do mundo, cosmopolita, atravessada pelas estreitas ruelas que sublinham Portugal.

O concerto no Cine-Teatro de Estarreja inclui o serviço de babysitting, para crianças dos 3 aos 10 anos de idade, cuja inscrição gratuita pode ser realizada diretamente na Bilheteira.

Boca(s) de Cena para os fãs

Mesmo os que não conseguiram bilhete para o concerto, têm agora nova oportunidade de ouvir António Zambujo. Através da iniciativa Boca(s) de Cena, o LAC – Laboratório de Aprendizagem Criativa do Município de Estarreja, chama o público, num grupo restrito, a assistir ao ensaio de som do músico, seguido de uma conversa e sessão de autógrafos exclusiva para os inscritos. O Boca(s) de Cena com António Zambujo tem início às 18h de sábado, 23 de maio, e está limitado a 30 participantes. As inscrições decorrem até 22 de maio e devem ser realizadas através deste formulário online.

Concertos Íntimos despedem-se de 2015

A viagem transatlântica de António Zambujo encerra a 9ª edição dos Concertos Íntimos do Cine-Teatro de Estarreja. O músico distinguido em 2006 com o prémio “Melhor Voz Masculina de Fado” pela Fundação Amália Rodrigues é o 27º nome a integrar este ciclo que acumula lotações esgotadas, tendo-se estreado neste tríptico em 2013 com a apresentação do álbum “Quinto”.

Os meses de janeiro, março e maio são anualmente pautados pela presença de artistas da cena musical nacional, apresentando-se ao vivo, em concertos de caracter intimista focados na relação de proximidade com o público. Sérgio Godinho, Sara Tavares e Jorge Palma [2007]; Clã, The Gift e Camané [2008]; Madredeus, Paulo de Carvalho e Ana Moura [2009]; Tereza Salgueiro, Fafá de Belém e Nuno Guerreiro [2010]; David Fonseca, Pedro Abrunhosa e Cristina Branco [2011]; Clã, GNR e Carminho [2012]; Pedro Abrunhosa, António Zambujo e Tim [2013]; Mafalda Veiga, A Naifa e Luís Represas [2014] incluíram este ciclo de concertos nas edições anteriores e levaram ao CTE um total de 11.379 espetadores.

+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__