CTE: Nova temporada arranca dia 19 com “Novo-Velho Circo”

O mês do regresso às aulas e ao trabalho chama novas propostas culturais ao Cine-Teatro de Estarreja. Dia 19, sábado, abre-se a tenda imaginária de “Novo-Velho Circo - Os Acrobatas do Desejo”. Um espetáculo da Companhia Clara Andermatt e da associação cultural Radar 360º, que cruza a dança contemporânea e as artes circenses. Minta & The Brook Trout e Samuel Úria completam o cartaz de setembro.

A ilusão sobrepõe-se à razão, a realidade confunde-se com fantasia. Em "Novo-Velho Circo - Os Acrobatas do Desejo", a dança contemporânea e as artes circenses fundem-se com o propósito de levar o espectador a um mundo imaginário. Com entrada gratuita e integrado no programa do Festarreja 2015 - Festa das Artes e da Juventude do Município de Estarreja, a Companhia Clara Andermatt e a Radar 360º deixam que o circo aconteça e se reinvente, dia 19 de setembro, sábado, pelas 22h00, no Cine-Teatro de Estarreja (CTE).

Também extraídos do cartaz do Festarreja 2015 estão os concertos de Minta & The Brook Trout, dia 25 de setembro, pelas 22h00, e Samuel Úria, pelas 21h30 de dia 26. Duas vozes, uma guitarra, um ukulele e percussão: Francisca Cortesão e Mariana Ricardo são Minta & The Brook Trout, sinónimo de subtileza e encantamento. Carimbadas pela 19ª edição do Outonalidades, esta dupla ocupa o espaço Café-Concerto do CTE.

No auditório, por sua vez, Samuel Úria faz-se acompanhar por convidados de luxo. O estilo pop/rock de Samuel Úria cruza-se com as raízes tradicionais de Ana Bacalhau e as marcas deixadas pela voz de Manel Cruz vão reincidir, numa partilha musical explosiva, em torno do disco “O Grande Medo do Pequeno Mundo”, que Úria lançou em 2013.

Bilhetes à venda na Bilheteira do CTE, no site da BOL - Bilheteira Online, lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés. Toda a programação cultural encontra-se disponível em www.cineteatroestarreja.com.

+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__