RITMO & DANÇA

DOM 18 MAI 16H00

ACADEMIA DE GINÁSTICA RÍTMICA DE AVEIRO
JUST DANCE - ESCOLA DE DANÇA DESPORTIVA DE ESPINHO
ESCOLA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA DOS MORENOS
GINSPORT – SOUTELO – ALBERGARIA-A-VELHA
RANCHO FOLCLORICO AS TRICANINHAS DO ANTUÃ

DANÇA | 3€
EVENTO SÉNIOR (3.º DOM. MÊS)
EVENTO P/A ANGARIAÇÃO DE FUNDOS P/A DESLOCAÇÃO AOS AÇORES, EM REPRESENTAÇÃO DO CONCELHO, DAS TRICANINHAS DO ANTUÃ

 

O respeito pelo passado não é um conceito vazio para as Tricaninhas do Antuã. Num momento em que se fala tanto de “aldeia global”, de “progresso”, de “modernização”, cabe a este grupo a tarefa de marcar pela diferença e de, no presente, respeitar a herança daqueles que foram os seus antepassados, cujos passos ecoam nos pés, e a sua visão do mundo mantém-se no olhar do grupo…

Num ano em que as Tricaninhas do Antuã celebram os vinte e cinco anos de existência continuam a relembrar os momentos que ainda animam aqueles que não querem, nem podem esquecer. Por isso celebram o ritmo e recriam as danças do passado num presente que é de todos.

A convite das Tricaninhas do Antuã surgem outros ritmos, outros passos gizados no espaço, outros grupos que dignificam esta vontade de marcar o momento: a beleza dos Just Dance de Espinho, a leveza da Academia de Ginástica Rítmica de Aveiro, o equilíbrio do Ginsport de Soutelo, a expressividade da Escola de Dança Contemporânea dos Morenos de Estarreja.

Todos serão, numa tarde, os passos da aliança entre “o que foi” e “o que é”, procurando um “o que será” num momento de convívio entre a diferença.