3.º ANIV. CTE + EVOLUÇÃO 1.º SEMESTRE 2008

[ descarregar em .doc ]

O Cine-Teatro de Estarreja assinala no próximo dia 18 de Junho o seu 3.º Aniversário desde a reabertura deste espaço ao público, após obras de recuperação e requalificação.

A efeméride é comemorada com a apresentação do espectáculo Yard Dogs Road Show, um evento singular, como o têm sido não só os eventos comemorativos da reabertura deste espaço, mas também a tónica geral da programação cultural do espaço.
O Cine-Teatro de Estarreja conquistou o seu posicionamento no mapa regional e nacional das salas de espectáculo, sendo já uma referência pela qualidade e pertinência das propostas que acolhe.
Fruto deste trabalho continuado os números de espectadores têm evoluído favoravelmente, assim como a qualificação e fidelização de públicos.
Este 3.º ano de actividade encerra com uma evolução positiva de 5% no número de espectadores no primeiro semestre de 2008 nos espectáculos do auditório principal, face a período homólogo em 2007. Regista-se algum abrandamento no crescimento, fruto da conjuntura económica e também do “boom” anteriormente verificado ser difícil de igualar: o crescimento de audiências nos espectáculos de auditório do 1.º semestre de 2006 para o 1.º semestre de 2007 havia sido de 41%! O número médio de espectadores por sessão dos espectáculos de auditório também verificou uma ligeira subida de 2%.

Assim, e pese embora a conjuntura económica desfavorável, que tem afectado negativamente as estatísticas nacionais de espectadores deste tipo de sala de espectáculo, o Cine-Teatro de Estarreja tem mantido uma programação regular, de qualidade, pertinente e actual, qualificando e fidelizando públicos e com constante crescimento ao nível do número de espectadores.