Adiado o concerto comemorativo da cidade de Estarreja

quarta, 26 de janeiro, 2022

Por razões inerentes à pandemia da COVID-19, e dado o isolamento profilático de alguns músicos, está cancelado o concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo Maestro Cláudio Ferreira, agendado para esta sexta-feira, dia 28 de janeiro, no Cine-Teatro de Estarreja, em comemoração do 17.º aniversário da Cidade de Estarreja.
 
Infelizmente, a ausência de um número significativo de músicos, inviabiliza a realização do concerto na próxima sexta-feira, obrigando ao seu adiamento, para dia 8 de maio, domingo, às 17h.
 
Todos os anos, a Câmara Municipal de Estarreja celebra o aniversário da elevação de Estarreja a Cidade com a presença de talento criado no nosso concelho e valorizando, também, os agentes culturais locais. Surgiu assim o convite à Orquestra Filarmonia das Beiras e ao Maestro estarrejense Cláudio Ferreira.
 
O espetáculo terá como solista o trompista Ricardo Silva, jovem estarrejense atualmente a residir em Berlim e que iniciou o seu percurso na Banda Visconde de Salreu, e que conta com uma já extensa carreira no mundo orquestral e da música de câmara. Neste concerto será apresentado o concerto n.º 1, em Mib Maior, Op. 11, para trompa e orquestra de Richard Strauss.