LAC - Laboratrio de Aprendizagem Criativa

Assente nos princpios de educao pela arte e da aprendizagem ao longo da vida, o Laboratrio de Aprendizagem Criativa (LAC) surge como plataforma municipal que abraa os projetos educativos e artsticos dos vrios equipamentos culturais, constituindo-se uma verdadeira rede de programao intramunicipal dentro das reas educativa, cultural, cientfica e criativa.

Atravs de um programa pensado para cada pblico, transversal a todas as idades, com atividades de fruio e interveno artstica e estimulao da criatividade, o LAC afirma-se como servio municipal de referncia, em constante movimento, alm de se assumir como ferramenta essencial na motivao do sentido crtico, tirando partido da veia criativa de cada um.

Sex 12 Jan 21H00

OFICINA


ARTE DE DECLAMAR
Com Jos Rui Martins
[+ info] [Enviar a um amigo]

Sessão dirigida a todos os apaixonados da leitura. Não só a declamadores ou atores, mas a quem deseje soltar a palavra poética, mesmo como exercício íntimo de prazer e, igualmente, aqueles que pretendem oferecer a leitura poética como prenda valiosa de partilha da oralidade como forma singela de comunicação. Esta oficina dará lugar a uma apresentação informal com os participantes sobre o trabalho realizado.


 José Rui Martins é ator e encenador do elenco do Trigo Limpo Teatro ACERT, realizando há mais de 30 anos, espetáculos de declamação teatral.


Lotação limitada a 12 pessoas | Inscrições até 10 de janeiro para promocao@cm-estarreja.pt

Com Jos Rui Martins
Qua 28 Mar 18H30

Workshop Teatro


ATOR INCONFORMADO
[+ info] [Enviar a um amigo]

PALCO | PARTICIPAÇÃO GRATUITA (SUJEITO A INSCRIÇÃO) | M/14


A partir de um núcleo de pesquisa teatral fundamentado na experiência prática de Vinícius Piedade na construção de seus espetáculos que são focados no ator e na expressividade de seu corpo, voz e na busca de uma construção dramatúrgica própria, esta oficina visa propor ao ator/atriz pesquisar-se e descobrir-se expressivo/a, capaz de com corpo, gesto e voz, realizar um potencializador encontro teatral com o público.


Lotação limitada a 40 pessoas | Inscrições até 26 de março para promocao@cm-estarreja.pt