Nova temporada anuncia um novo ano repleto de bons espetculos!

Quinta ,7 de Dezembro

  Um novo ano, uma nova temporada, o local do costume: O Cine-Teatro de Estarreja, que continua a celebrar a Cultura, com o reconhecimento de uma programação transversal que vem marcando a política cultural do Município. Antecipando a programação na AME - Agenda Municipal de Estarreja, sugerimos: “Este Natal ofereça ...

Ler mais

AVISO | Alterao de Horrio de Espetculo

Segunda ,30 de Outubro

...

Ler mais

AVISO | Alterao de data Sesso Cinema

Quarta ,22 de Novembro

  Por motivos de programação da época de Natal, informamos que a Sessão de Cinema | UM CRIME NO EXPRESSO DO ORIENTE, inicialmente agendada para dia 17 de dezembro, domingo, às 17H00, foi alterada para 22 de dezembro, sexta-feira às 21H30. Por eventuais transtornos, apresentamos as nossas desculpas....

Ler mais

Cinema, msica e dana so as propostas eclticas para este fim-de-semana

Quarta ,8 de Novembro

O filme “Toca do Lobo”, sobre o escritor Tomaz de Figueiredo, o concerto da Banda Visconde de Salreu com o trompetista Jorge Almeida e o espetáculo “Dança para Pais e Filhos” preenchem a agenda destes dias no palco do CTE. O filme sobre o escritor Tomaz de Figueiredo, que iniciou ...

Ler mais

Inscries Abertas para o TRAMA e o Teatro do Desassossego

Tera ,17 de Outubro

A aposta do Cine Teatro de Estarreja na formação de teatro continua neste ano letivo. Até dia 31, estão abertas inscrições para duas turmas, abrangendo crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos.

...

Ler mais

OuTonalidades 2017 - O Circuito Portugus de Musica ao Vivo chega esta sexta-feira, ao CTE

Quinta ,28 de Setembro

 

De 29 de setembro a 1 de dezembro o Café-Concerto acolhe 4 concertos: Galandum Galundaina, CRU, Rogério Charraz e Andarilho 2.0

...

Ler mais

Os quatro cantos do mundo no palco do Cine-Teatro de Estarreja

Segunda ,11 de Setembro

Nova temporada traz Gisela João, Rita RedShoes, Alexandra Lencastre, Diogo Infante ou Victor Hugo Pontes À abrangência cultural, um dos pontos de honra da programação do Cine-Teatro de Estarreja, junta-se no último trimestre de 2017, uma leitura das diferentes áreas artísticas dos quatro cantos do mundo, que permitem a validação ...

Ler mais

12 Aniversrio da Reabertura do Cine-Teatro de Estarreja Celebrar os 12 anos com a comunidade

Quinta ,22 de Junho

A geração do futuro subiu ao palco em dia de aniversário. Mas as comemorações ainda se prolongam até sexta-feira, abrindo-se as portas ao público que queira descobrir um novo olhar da principal casa de espetáculos do Município. A conversa com Júlio Isidro, esta noite, e as visitas guiadas acompanhadas de curtas-metragens amanhã, convidam a festejar os 12 anos do CTE.

 

 

...

Ler mais

Com a chegada da Primavera, abre-se tambm um novo e longo ciclo de espetculos no CTE

Quinta ,23 de Maro

Com a chegada da Primavera, abre-se também um novo e longo ciclo de espetáculos no Cine-Teatro de Estarreja.  

 

...

Ler mais

Ao! Inscries abertas para oficinas de teatro para crianas e jovens Aproveita a oportunidade para conhecer melhor o outro lado do palco e, quem sabe, descobrir um novo talento! Atreve-te.

Quarta ,19 de Outubro

 

Novo ano letivo, nova oportunidade para as crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos de idade descobrirem o mundo da representação.

O Cine-Teatro de Estarreja continua a apostar na formação de teatro com as oficinas “TRAMA” e “Teatro do Desassossego”. As inscrições estão abertas até ao final deste mês de outubro e podem ser realizadas diretamente na bilheteira do CTE ou com os respetivos professores. O formulário de inscrição está disponível na página do CTE.

A oficina “TRAMA” segue um plano pedagógico orientado para iniciação e desta forma é destinado às crianças entre os 6 e os 11 anos, sob orientação de Ana Paula Lapas. O seu início está marcado para a próxima 4ª feira, dia 19 de outubro, com uma reunião de pais e encarregados de educação às 18h.

O “Teatro do Desassossego”, direcionado para o público jovem dos 12 aos 18 anos, é uma oficina com exercício cénico mais amplo, que trabalha textos de maior complexidade, sendo orientado por Armandina Guimarães. O seu início será divulgado após o encerramento das inscrições. Esta oficina foi selecionada em 2014 para o Festival PANOS, da Culturgest, com a peça “Os Anjos Tossem Assim”, de Sandro William Junqueira, devido à sua qualidade e originalidade no trabalho apresentado.

Aproveita a oportunidade para conhecer melhor o outro lado do palco e, quem sabe, descobrir um novo talento! Atreve-te.

 

TRAMA

(crianças 6-11 anos)

4ª feiras

18h às 19h

Teatro do Desassossego (jovens 12-18 anos)

2ª feiras

18h45 às 20h15

...

Ler mais

Festival Estarrejazz regressa com 6 concertos imperdveis!

Tera ,4 de Outubro

Em outubro celebra-se o 11º Estarrejazz no Cine-Teatro de Estarreja, onde o universo do improviso encontra um novo fôlego e dimensão. Entre 6 a 15 de outubro, o jazz invade o auditório principal do CTE para 6 concertos geniais, sempre às 21h30. 

 

...

Ler mais

Big Band Estarrejazz atua no QuebraJazz em Coimbra

Sexta ,1 de Julho

Mário Laginha, Trio Hot Club, Mingus Project, Big Band Estarrejazz (BBE). Já não é novidade, a BBE surge de novo em cartaz ao lado de músicos consagrados do universo jazzístico e integra a programação do Quebra Jazz 2016, atuando este sábado, dia 2 de julho, às 22h15, num dos espaços ...

Ler mais

11 ANIVERSRIO DA REABERTURA DO CINE-TEATRO ESTARREJA

Sexta ,17 de Junho

O Cine-Teatro de Estarreja assinala este sábado, dia 18 de junho, o 11º aniversário da sua reabertura.

 

 

...

Ler mais

Lus Franco-Bastos: 'Voz da Razo' chega mais cedo a Estarreja

Quinta ,5 de Maio

Luís Franco-Bastos faz chegar "Voz da Razão" mais cedo ao Cine-Teatro de Estarreja.

Quinta-feira, 12 de maio, 21h30, é a nova data.

Depois do enorme sucesso da sua anterior digressão “Roubo de Identidade”, Luís Franco-Bastos regressa à estrada com um espetáculo a solo: “Voz da Razão”. O novo material que Luís Franco-Bastos apresenta baseia-se numa nova perspetiva sobre o mundo, numa nova fase da sua vida, agora que atingiu a maturidade tanto pessoal como artística. Passou por novas experiências, chegou a novas conclusões e a sua visão da política, do futebol, da sociedade, da música ou das relações entre homens e mulheres, é mais complexa e crítica. A esquizofrenia vocal e as personagens que sempre o caracterizaram continuam presentes mas, através da voz dos outros. De todas as vozes que vivem na sua cabeça, passou a dar ouvidos principalmente a uma: a Voz da Razão.

...

Ler mais

Big Band Estarrejazz no Hot Club de Portugal

Segunda ,21 de Maro

“(…) A Big Band Estarrejazz procura firmar-se na divulgação e desenvolvimento da música de jazz, apostar na formação de jovens músicos da região, mas essencialmente dotar o concelho de Estarreja de uma orquestra de jazz jovem com qualidade profissional. É nesse sentido que temos vindo a desenvolver o nosso trabalho, de forma séria e consistente, mas sobretudo com muita paixão e dedicação.”

Pedro Moreira

Diretor Artístico e Pedagógico da Big Band Estarrejazz

 

 

 

 

 

...

Ler mais

O que tm em comum Ivan Lins, Raul Midn e o Cante Alentejano? CTE: um palco internacional que no descura as razes

Quinta ,17 de Maro

Ivan Lins e Raul Midón são as presenças já confirmadas para o próximo quadrimestre cultural (abril, maio, junho e julho) em Estarreja. Mas outros nomes sonantes passarão pelo CTE até ao verão: na música Luísa Sobral, João Pedro Pais e Trilok Gurtu Band; no teatro Vítor Norte, Luís Franco-Bastos e Joaquim Monchique.

 

 

...

Ler mais

Celebrar o Dia do Pai com msica portuguesa no CTE Miguel ngelo na 10 edio dos Concertos ntimos

Tera ,15 de Maro

Apresentações dispensam-se. A sua voz atravessou gerações que no próximo sábado terão oportunidade de se juntar para mais um Concerto Íntimo, com Miguel Ângelo.

 

...

Ler mais

Companhia Instvel apresenta espetculo de Assim, tipo dana contempornea

Tera ,19 de Janeiro

Assinada por Tiago Rodrigues, esta criação chega ao Cine-Teatro de Estarreja na próxima sexta-feira, dia 22 de janeiro, pelas 21h30. Em palco, os bailarinos Liliana Garcia, Bruno Alexandre e Mafalda Deville (em substituição de Diletta Bindi) cruzam a dança contemporânea com outras expressões artísticas num espetáculo com boas “doses de ironia e ingenuidade”.

...

Ler mais

Babysitting Formulrio de Inscrio

Quinta ,7 de Janeiro

Formulário de Inscrição

...

Ler mais

Universo celta aquece o Caf-Concerto do CTE

Quarta ,6 de Janeiro

The Galway Band abre o calendário musical de 2016 no Cine-Teatro de Estarreja. No próximo sábado, 9 de janeiro, pelas 22 horas, esta banda aveirense quer por toda a gente a dançar - ou não se tratasse de música celta.

...

Ler mais