CTE reabre portas ao público e apresenta o cartaz cultural de maio

segunda, 26 de abril, 2021

Espetáculos em maio com novo horário: sempre às 21h00

No final do mês de abril, dia 30, às 20h45, voltamos a receber o público com um espetáculo músico-teatral, “CAR12 – A Grande Viagem”, integrado no Alavanca - Festival de Teatro de Avanca, promovido pela Companhia de Teatro KOPINXAS, com o apoio do Município. Esta produção da Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) junta no palco dois “músicos-atores” e conjuga o humor com música, viajando por novos instrumentos e sonoridades de forma criativa e inesperada.

Maio começa em festa. No dia 5, quarta-feira, vamos celebrar o 156.º aniversário da Banda Bingre Canelense. Mas a prenda é para o público: um concerto único, no formato de ensemble. E a entrada é gratuita.

Ela é seguramente um dos talentos maiores da composição em língua portuguesa. Márcia apresenta, dia 7, sexta-feira, um espetáculo impactante em que as suas canções são pautadas por uma narrativa de luz muito personalizada.

A peça de teatro “Amado Monstro”, com Marcantonio Del Carlo e João Didelet sobe ao palco dia 14, sexta-feira. De Javier Tomeo, relata a vivência de um homem de 47 anos que se candidata pela primeira vez a uma vaga como guarda noturno da garagem de um banco. Um texto com um humor muito inteligente que nos remete para um exercício de atores muito divertido.

No dia 20, quinta-feira, há mais um concerto do OuTonalidades a não perder. Neste espetáculo, emmy Curl mostra a singularidade do seu mundo, tão etéreo e delicado como aberto a desafios.

Dirigido ao público infantil, o espetáculo de dança “Pé Ante Pé”, da DançArte – Companhia residente no Teatro S. João, é um apelo à imaginação, à criatividade e à sintonia entre vários “EUS”. Para assistir dia 23, domingo.

Dino D'Santiago é uma voz do mundo e da mistura. E no dia 28, sexta-feira, dá a conhecer o seu novo álbum “Kriola”, um “disco de amor”, lançado em 2020 em plena pandemia.

Cinema em Cartaz e Quintas de cinema regressam igualmente com novo horário: 20h30

A programação cinematográfica das Quintas de Cinema, com exibição às 20h30, é da responsabilidade do Cine Clube de Avanca, em colaboração com o CTE. Conta ainda com o apoio do ICA e do Ministério da Cultura. 

O primeiro filme a ser exibido, dia 6, é “Mais uma Rodada”, de Thomas Vinterberg. Do realizador Miguel Marques, a proposta para o dia 1 é o documentário “Canil”. Na noite de 27, é exibido “A Floresta”, de Roman Zhigalov.

Na manhã do dia 9, domingo, às 10h30, o cinema é para assistir em família com o filme “Raya e o Último Dragão”.

O Cinema em Cartaz exibe no dia 12, quarta-feira, às 20h30, “Nomadland, Sobreviver na América”, de Chloé Zhao.

Escolha o (s) espetáculo (s) da sua preferência e visite-nos! Nós garantimos a sua segurança e comodidade, através do cumprimento das normas emanadas pela Direção-Geral de Saúde.

A Cultura é Segura! 

Consulte a programação completa.