As Danças Tradicionais dançam no palco do Cine-Teatro de Estarreja

quinta, 5 de março, 2020

“Reviravoltas” consiste numa composição coreográfica que promove o "despir" do rigor das Danças Tradicionais, mantendo uma estética coerente embora despretensiosa. Apresenta-se sob a forma de um espetáculo baseado em danças das regiões do Minho, do Ribatejo, do Alentejo e da Nazaré. Com conceção coreográfica de Francisco Rousseau e Rui Reis, tem a participação de dez bailarinos e quatro músicos durante uma hora de fantasia com uma linguagem simples desenvolvida através da dança e da música. Tem uma proposta cultural popular aliada a uma estética mais moderna.

Este Grupo surgiu de uma ideia conjunta de alguns ex-bailarinos do Ballet Gulbenkian e Companhia Nacional de Bailado que se dedicaram ao folclore tradicional, aprendendo e praticando esta forma de arte durante vários anos.

Na sequência desta experiência nasceu a ideia de abordar a Dança Tradicional Portuguesa de uma forma mais livre, sem, no entanto, esquecer todo o percurso profissional nas áreas da Dança Clássica e Contemporânea que serviram de base às suas carreiras.

O Grupo Nossas Danças tem como objetivo promover e divulgar a cultura Portuguesa nas suas mais diversas manifestações artísticas.