CTE assinala a chegada do Ano Novo com a Banda Bingre Canelense

quinta, 2 de janeiro, 2020

Numa época em que a música nos aproxima o pensar e o sentir, a Banda Bingre Canelense apresenta um concerto para dar voz a um Feliz Ano Novo. Com a participação do Coral Vera Cruz e da voz solista de Miguel Rodrigues, barítono, avizinha-se uma noite que promete combater o frio invernal com o calor da emoção dos principais clássicos, tão apetecíveis desta época. Será uma noite de palco cheio, para levar para casa e lembrar durante o ano!

Este ano, o Encontro de Trupes de Reis mantém-se evento obrigatório. São 13 grupos de coletividades locais que preenchem o programa deste Encontro, agendado para domingo, dia 5 de janeiro, às 16h00. A tradição não é esquecida e cantam- as janeiras no palco do CTE, num clima de festa, de partilha e de alegria. Este evento é uma aposta do Município de Estarreja e um momento solene dedicado à cultura popular da região, onde também os mais novos são chamados a participar, para que possam perpetuar este importante costume. 

Cumpra também a tradição e venha cantar com o Grupo de Reis das AEC; o Centro Paroquial de Avanca; o Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia (LAR); o Grupo Folclórico e Etnográfico de Veiros; o Grupo Coral Cantares de Estarreja; o Rancho Folclórico “As Tricaninhas do Antuã”; o Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Ventos da Ria”; o  Rancho Folclórico “As Tricaninhas de S. Miguel de Fermelã”; os  Ensaios de Canto - Universidade Sénior do Rotary Club de Estarreja; o Grupo Etnográfico da Casa do Povo de Avanca; o  Grupo de Cavaquinhos Aidos Velhos;  o Grupo Etnográfico “Danças D’aldeia de Pardilhó” e o Grupo de Reis da Associação Atlética de Avanca.